Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças

David Yates e Heyman comentam a possibilidade de “Animais Fantásticos” no Brasil

Conforme anunciamos anteriormente, o Potterish esteve presente em uma coletiva, nesta segunda-feira, 14, em Londres com os atores Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler e Ezra Miller, além de David Heyman e David Yates.

A segunda entrevista do dia foi justamente com os Davids – Yates, diretor de Animais Fantásticos e Onde Habitam e dos quatro últimos filmes da série Harry Potter, e Heyman, produtor de toda a cinematografia do Mundo Bruxo de J.K. Rowling.

A primeira pergunta foi sobre o título das próximas produções. Heyman explicou que “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é o nome apenas da primeira, e espera que as outras sigam o formato de “Animais Fantásticos e…”.

Sobre trabalhar novamente com Rowling, Yates afirmou: “Jo tem a aprovação de tudo. Não faríamos nada que ela achasse errado ou a desagradasse. Mas ela nos apoia muito, é muito bom como cineasta”. Heyman completa: “Ela apoia os outros. Nos filmes de Harry Potter, com Steve Kloves, e agora, todos nós.”

Ambos afirmaram que assim como na série Harry Potter, o suporte de Rowling foi fundamental. Foi citado um episódio ocorrido na produção de A Pedra Filosofal, no qual a autora achou as varinhas dos personagens muito elaboradas. Elas tiveram que ser refeitas, assim como a maleta do Magizoologista Newt Scamander recentemente.

David Yates afirmou que ainda não sabe se continuará após o segundo filme, mas que adora trabalhar com J.K. Rowling e com os produtores e por isso gostaria de ficar. O veterano ainda informou que a continuação terá um breve começo nos Estados Unidos antes de ir à Europa – Paris e Reino Unido, especificamente – e que faltam poucos dias para decidirem sobre quem interpretará o jovem Dumbledore.

Mantendo o estilo da campanha #KeepTheSecrets, criada para a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Heyman se recusou a comentar sobre o protagonismo de Newt em face do iminente confronto entre Grindewald e Alvo Dumbledore: “Um dos privilégios desta nova era do Mundo Bruxo é que ninguém sabe o que vai acontecer.”

Arrancando risos dos jornalistas, terminou a entrevista falando sobre o Brasil. Ao ser questionado se haveria alguma chance de vermos os holofotes se voltarem para o Castelobruxo, o produtor disse que tudo o que sabe é que ele passará o final do ano por aqui. Vamos torcer, né?

Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas brasileiros em IMAX e 3D hoje, 17, marcando a estreia de J.K Rowling como roteirista.

Entrevista: Marcelo Neves.
Tradução e redação: Rodrigo Cavalheiro.
Edição: Aryanne Valenzuela.
Revisão: Pedro Martins.