Filmes e peças ︎◆ Listas

Cinco personagens que sentimos falta nas telonas

Com livros tão completos e detalhados, é inevitável que, no processo de adaptação das páginas para as telas, muitas mudanças sejam feitas e diversas cenas e personagens sofram os tão temíveis cortes. Entretanto, alguns cortes causam mais tristeza que outros. Foi o que aconteceu com estes cinco personagens:

Winky

Winky é uma elfa doméstica que, diferente de seu amigo Dobby, abomina totalmente a ideia de não ter mais senhores. É apresentada em O Cálice de Fogo como a elfa do Sr. Bartolomeu Crouch e, após o ataque dos Comensais da Morte na Copa Mundial de Quadribol, acaba sendo injustamente demitida. Livre e amargurada, vai trabalhar na cozinha de Hogwarts e passa a tomar altas doses de cerveja amanteigada para afogar as mágoas.

Ludo Bagman

Ludo Bagman nos é apresentado como chefe do departamento de Jogos e Esportes Mágicos do Ministério da Magia. Ele é um dos responsáveis pela realização do Torneio Tribruxo no quarto ano de Harry. Muito bem humorado e divertido, não hesita em entrar em uma boa aposta. Porém, quando o assunto é pagar suas dívidas, não espere muita alegria de sua parte.

Mérope Gaunt

Maltratada pela família, Mérope se apaixonou por um trouxa local que não correspondia aos seus sentimentos. A bruxa, então, força-o a se casar com ela por meio de uma forte Poção do Amor. Mas depois de um tempo vivendo a mentira, ela desiste de dar a ele sua dose de poção diária. É quando o trouxa chamado Tom Riddle a abandona, e dessa relação conturbada nasce aquele que viria a ser um dos bruxos das trevas mais poderosos de todos os tempos: Lorde Voldemort.

Cinco personagens que sentimos falta nas telonas
Ilustração da autora J.K. Rowling.

Pirraça

Um dos personagens que os fãs mais sentimos falta na versão cinematográfica é, com certeza, Pirraça, o poltergeist. Presença constante em Hogwarts, o arruaceiro oficial da escola tem por diversão pregar peças em alunos e professores, além de atazanar o máximo que pode o zelador Filch.

“Não tô fazendo nada! – gargalhou Pirraça, disparando uma bomba de água contra várias garotas do quinto ano, que gritaram e mergulharam no Salão Principal. – Já molharam as calças, foi? Que inconvenientes! Ihhhhh. – E mirou mais uma bomba em um grupo de alunos do segundo ano que tinha acabado de chegar.

– Vou chamar o diretor! – ameaçou a Professora Minerva. – Estou lhe avisando, Pirraça.

Pirraça estirou a língua, jogou a última de suas bombas de água para o alto e disparou pela escada de mármore acima, gargalhando feito um louco.”

Harry Potter e o Cálice de Fogo, capítulo 12.

Carlinhos Weasley

Um dos irmãos mais velhos de Rony, Carlinhos Weasley é amante de dragões e também considerado um dos mais talentosos apanhadores que o time de quadribol da Grifinória já teve. Harry o conhece pessoalmente em O Cálice de Fogo – é ele quem ajuda a trazer para Hogwarts as feras utilizadas na primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Carlinhos também é um grande amigo de Hagrid, já que ambos têm paixão por animais selvagens e incompreendidos.

Para vocês, quais foram os piores cortes dos filmes de Harry Potter? Deixem nos comentários!

Edição: Kaio Rodrigues.

Alexya Mereth descobriu a leitura aos 11 anos através da magia de Harry Potter, e desde então nunca mais a abandonou. Orgulhosamente Corvina, é do ramo das engenharias, mas uma entusiasta das artes e da literatura, recorrendo a elas sempre que possível.