Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Produtos

Cantora da trilha sonora de “Animais Fantásticos” revela histórias dos bastidores

A cantora independente Emmi recebeu uma das propostas mais interessantes de sua carreira sem precisar de empresário e contrato com gravadoras!

Conhecida pela voz da única faixa cantada da trilha sonora do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, Emmi revelou para a BBC a singular história de como foi contratada pela Warner Bros.

Tudo começou com um e-mail do diretor David Yates que na época procurava por uma cantora para dar voz a música “Blind Pig”, escrita por J.K. Rowling especialmente para o filme.

“Então, eu recebi um e-mail. Que eu não cheguei a ligar muito, porque eu não sabia sobre o que era. Era tipo: ‘Você pode cantar essa música? Por favor, guarde pra você mesma. Aqui está a letra, mas não compartilhe com ninguém.’, e eu estava tipo… ‘Bem, é complicado pra mim. Eu estou de férias com meus pais e estamos prestes a comer pizza. Podemos adiar isso?'”

A proposta de Emmi foi recusada. David Yates respondeu dizendo que seria melhor se ela desse uma chance e foi o que ela fez.

Quando começou a analisar a letra e notar nomes de criaturas mágicas como o Hipogrifo e o Gira-Gira, Emmi pensou que a faixa poderia ter alguma relação com Harry Potter, mas nunca imaginou que pudesse ter sido escrita pela própria J.K. Rowling.

“Na época, eu não sabia que era David Yates falando comigo. Se eu soubesse eu teria ficado mais nervosa.”

Percebendo que a proposta poderia significar algo positivo para sua carreira, Emmi começou a enviar áudios para o diretor, que foram cantados direto de um quarto, na casa dos seus pais. A medida que recebia os áudios, David Yates dava mais direções para Emmi, pedindo, por exemplo, que a voz da cantora soasse mais sexy, sussurrante e inocente.

Quando finalmente chegaram à um acordo, Emmi não recebeu mais respostas. Apenas meses depois uma resposta finalmente foi dada: “Nós usaremos a sua voz em um filme, tudo bem?”

Logo após isso a cantora estava nos estúdios do filme toda envolvida em uma roupa verde para que seus movimentos fossem capturados e transformados digitalmente na personagem que Emmi daria voz. A personagem surge durante um cena em que Newt e Tina visitam o bar clandestino “The Blind Ping”.

emmi-animais-fantasticos

A cantora só descobriu que Rowling havia escrito a faixa semanas depois, quando o site IMDb foi atualizado com a informação. “Não estou certa se é a primeira música que ela faz, mas é maravilhoso chegar tão perto de encorporar algo do cérebro dela. Isso me faz mais inteligente por osmose?”

Parte da versão deluxe da trilha sonora, a faixa “Blind Ping” foi lançada hoje (17) pelo Pottermore. Confira:

Para o Pottermore, Emmi falou:

“Eu sabia que a canção e chamava ‘Blind Pig’ (Porco Cego), mas eu não tinha ideia do motivo, porque não há nenhuma menção há um porco nela. Agora eu sei que é o nome de um bar clandestino, e eu acabei descobrindo isso online, como todo mundo. Eu pensei que fosse um codinome pra disfarçar sobre o que a música era. Foi um mistério hilário.”

A cantora se deu conta da importância da música quando foi chamada para gravá-la oficialmente no Abbey Road Studios, importante estúdio para a história da música britânica. Enquanto esteve lá, ela ouvia a orquestra tocando a trilha sonora composta por James Newton Howard.

“A gravação era maravilhosa. Eu choro quando ouço um violoncelo, então aquilo foi demais pra mim. A música era simplesmente maravilhosa no filme. Homens como o James são super-humanos pra mim; escrevem pontinhos na página e os trazem a vida. Cada momento do filme tem muita sabedoria e paixão derramada nele. Eu estive nas nuvens por uma semana depois disso, porque é disso que eu quero fazer parte: criar algo que te faz flutuar pelo mundo.”

A versão deluxe da trilha sonora de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será lançada oficialmente em 18 de novembro, mas já pode ser conferida na edição standard disponível no Youtube e Spotify.