Animais Fantásticos e Onde Habitam

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” recebe classificação indicativa no Brasil

[borda1]http://cdn.potterish.com/wp-content/2016/08/12052827/Still_EW_Agosto2016_AnimaisFant%C3%A1sticos_Borda1.jpg[meio]Após ser classificado com PG-13 (Orientação dos pais fortemente sugerida. Alguns materiais podem ser inapropriados para crianças menores de 13 anos) nos Estados Unidos, o Ministério da Justiça brasileiro finalmente classificou “Animais Fantásticos e Onde Habitam” no último dia 10.

No Brasil, o filme recebeu a classificação de “não recomendado para menores de doze anos”. O órgão motiva a decisão pela violência contida no longa-metragem, colocando-o na categoria de filmes de aventura. Essa é a mesma classificação indicativa atribuída para “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e as duas partes de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

De acordo com essa classificação indicativa, todos os menores de doze anos devem estar acompanhados de um pai ou responsável maior de 18 anos nos cinemas.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é o primeiro roteiro de J.K. Rowling. Dirigido por David Yates e protagonizado por Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol e Dan Fogler, o filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 17 de novembro em 2D, 3D e IMAX 3D.