A Câmara Secreta ︎◆ Livros

Versão em inglês de “Câmara Secreta” ilustrado chega às prateleiras

A versão ilustrada de “Harry Potter e a Câmara Secreta” chegou hoje, 04, às prateleiras do Reino Unido (editora Bloomsbury), Estados Unidos e Canadá (editora Scholastic). Para promover o lançamento, a editora britânica e o Pottermore produziram vídeos dos bastidores com o premiado ilustrador Jim Kay.

No canal da Bloomsbury, o artista conta as diferenças entre o seu trabalho com “Pedra Filosofal”, lançado há um ano, e com “Câmera Secreta”, agora:

“[Em ‘Câmara Secreta], eu queria um sentimento diferente, um visual diferente. Cada livro vai ter sua própria personalidade. Nós mudamos a abertura dos capítulos, estão menores e centralizados. Estamos mudando de novo para o terceiro livro. Esta é a primeira vez que vemos a magia em sua forma física. Para isso, eu usei tintas em pó, como aquelas que você usa para tingir tecidos. Eu as joguei em papel molhado para conseguir essa linda explosão de cores diferentes. Coisas como essa trazem mais dinamismo ao trabalho.

“Antes de trabalhar como ilustrador, eu trabalhei no Jardim Botânico Real, e isso ainda afeta tudo o que faço, porque sempre adorei História Natural. Eu tenho memórias muito legais de trabalhar nisso, aceito qualquer desculpa para desenhar plantas e insetos.”

Já para o Pottermore, o coração digital do Mundo Bruxo de J.K. Rowling, o artista revela que se divertiu mais trabalhando no Beco Diagonal, “porque é uma chance de exagerar e fazer coisas que não são mencionadas no livro”:

“Quando eu olho para o Beco Diagonal, lembro do que estava acontecendo na minha vida, consigo ver sobre o que estava lendo, pois isso aparece nas lojas, aparece em piadinhas. Foi divertido fazer o Beco Diagonal.”

Na matéria do Pottermore ainda é confirmado que todos os sete livros da série “Harry Potter” terão edições ilustradas e que Jim Kay já está trabalhando na de “Prisioneiro de Azakaban”, que será lançado em outubro de 2017. No Brasil, a Editora Rocco confirmou a versão traduzida de “Câmara Secreta” para 2017.