Animais Fantásticos e Onde Habitam

Novas pistas no featurette de “Animais Fantásticos”

O evento global para fãs de “Animais Fantásticos”, que aconteceu ontem, 13, trouxe consigo várias novidades. Uma delas foi o novo featurette que você pode conferir, já com legendas em português, por meio deste link

Como de costume, o Pottermore publicou uma análise do vídeo. Nossa equipe traduziu o artigo e você pode conferi-lo na extensão deste post

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

8 Pistas Emocionantes do featurette de Animais Fantásticos
Pottermore – 14 de outubro de 2016

Traduzido por Lucas Souza
Revisado por Aline Michel

inicio

Ontem o Evento Global para Fãs de Animais Fantásticos e Onde Habitam nos presenteou com um featurette cheio de pistas, e muitos momentos inspiradores do filme que está por vir.

Assim como vislumbres de cenas inéditas de Animais Fantásticos, o featurette nos proporciona entrevistas emocionantes com Eddie Redmayne, David Yates, Ezra Miller, Colin Farrell e J.K. Rowling, além de algumas dicas do que podemos esperar do novo filme.

1. Um trem muito familiar

O Expresso de Hogwarts aparece no teaser de Animais Fantásticos para o Evento com Fãs

O Expresso de Hogwarts aparece no teaser de Animais Fantásticos para o Evento com Fãs

A abertura do featurette nos leva a uma pequena viagem pela nossa memória quando somos imersos pelos sons das aventuras de Harry Potter. ‘Coisa misteriosa, o tempo’ como disse Dumbledore uma vez. Durante essa sequência nostálgica, vemos o Expresso de Hogwarts dirigindo pela noite. Ah, como sentimos falta desse trem. Soluço. É quase como se o Expresso de Hogwarts estivesse nos pegando dos filmes de Harry Potter e nos levando ao nosso novo destino: Animais Fantásticos.

2. Grindelwald!

As ações de Gridewald foram notadas na América

As ações de Gridewald foram notadas na América

Nós engasgamos em uma combinação de estado de choque e alegria quando ouvimos o nome ‘Grindelwald’ no trailer anterior de Animais Fantásticos. Agora, aqui ele é mencionado novamente, em um jornal bruxo chamado O Fantasma de Nova York (em tradução livre) (bom nome!)

Durante o tempo de Harry Potter, esse bruxo das trevas já estava morto, e é mencionado estritamente no passado como conspirador de um esquema maligno para criar um mundo onde bruxos dominassem Trouxas. Mas em 1920, Grindelwald parece estar bem vivo, e embora esteja na Europa, notícias de sua ascensão também afetaram claramente a comunidade bruxa americana.

3. Mary Lou e os “Segundos Salemeiros”

O que os Salemeiros estão planejando...

O que os Salemeiros estão planejando…

Mary Lou e os Segundos Salemeiros pode soar como o nome de uma banda nova, mas a realidade é um pouco menos divertida. Os Segundos Salemeiros são, na verdade, um obstinado grupo anti-bruxos liderados pela resoluta Mary Lou que parece causar bastante problema.

Nós ouvimos um pouco mais do discurso apaixonado de Mary Lou no qual ela encoraja a multidão a prestar atenção em seus avisos sobre bruxas. Sim, Mary Lou também era muito dura sobre isso no trailer anterior. Mas há outros pequenos momentos que nos dão uma visão mais ampla da hostilidade de Mary Lou com o mundo bruxo. Por exemplo, é uma varinha que vemos ela quebrando?

4. Novos Personagens

Henry Shaw e Langdon Shaw fazem uma aparição

Henry Shaw e Langdon Shaw fazem uma aparição

Não vimos muito do personagem de Jon Voight, Henry Shaw Sr. Mas agora ele está aqui,sendo confrontado por Langdon Shaw, seu filho e irmão mais novo de Henry Shaw Jr., que você já viu em trailers anteriores estampado nos pôsteres do ‘Futuro da América’. Shaw pontuou que ‘coisas estranhas estão acontecendo por toda a cidade’ e que as pessoas por trás delas ‘não são como você e eu’. Parece que o mundo No-Maj e o mundo bruxo estão chegando muito perto de um confronto.

Gemma Chan aparece no teaser de Animais Fantásticos

Gemma Chan aparece no teaser de Animais Fantásticos

Nós também tivemos nossa primeira imagem da atriz Gemma Chan na MACUSA. Embora não saibamos quem ela esteja interpretando, ela parece bem preocupada sobre nosso próximo tópico…

5. O Homem Flutuante

Um homem flutua sinistramente pela MACUSA com marcas misteriosas gravadas em seu rosto

Um homem flutua sinistramente pela MACUSA com marcas misteriosas gravadas em seu rosto

Uma cena bastante misteriosa foca em um homem flutuando sinistramente pelo salão principal da MACUSA. Enquanto o examinam, Newt murmura ‘olhem para as marcas, nenhuma criatura fez isso’. Isso não soa bem.

Essa cena nos lembra muito de Lorde Voldemort suspendendo a professora de Estudo dos Trouxas, Caridade Burbage, sobre a mesa aonde os comensais da morte estavam sentado durante Relíquias da Morte. Então o que está acontecendo com esse cara? Temos um terrível sentimento de que não é uma espécie de aula de Vingardium Leviosa que deu errado…

6. Por que o símbolo de Relíquias da Morte está ali?

O Símbolo das Relíquias da Morte aparece em Animais Fantásticos. Mas por que?

O Símbolo das Relíquias da Morte aparece em Animais Fantásticos. Mas por que?

Falando em Relíquias da Morte…

Como a própria J. K. Rowling disse, ‘existem conexões com os livros de Potter que as pessoas acharão surpreendente’. Segundos depois, o featurette nos surpreende completamente, graças a esse símbolo familiar. O sinal, originalmente introduzido a nós em Harry Potter e as Relíquias da Morte, é o símbolo oficial de três objetos mágicos combinados que permitem uma pessoa tornar-se ‘o Mestre da Morte’. Oooh. Sabemos que Grindelwald se envolveu com a Varinha das Varinhas, então quem está balançando o símbolo das Relíquias por aí?

Além do símbolo, encontramos uma Relíquia da Morte em pessoa? Nessa cena parece que alguém esta aproveitando um lanche saudável sob uma Capa da Invisibilidade – a menos que a maçã que vemos esteja apenas sendo comida por si mesma.

Uma maçã parece estar sendo comida por si mesma enquanto um garoto bastante confuso a encara

Uma maçã parece estar sendo comida por si mesma enquanto um garoto bastante confuso a encara

7. O que está acontecendo com Graves?

Ainda estamos um pouco perturbados com o personagem de Colin Farrell, Percival Graves. Em todo trailer em que aparece, ele demonstra não estar satisfeito com as coisas. Você pode dizer que ele parece um pouco… sério. Claro, certamente não é um tempo fácil para ser um Auror trabalhando para a MACUSA, mas ele parece progressivamente sufocado com a situação em que eles se encontram. Talvez ele tenha apenas muita papelada para dar conta.

Quem assustou Percival Graves?

Quem assustou Percival Graves?

8. ‘Eu tive uma visão de imenso poder’

Sabemos que Nova York está inundada com as criaturas de Newt que escaparam, mas uma força no céu em particular paira sobre esse featurette. A década de 20 é presumidamente uma era muito anterior à Marca Negra, mas não temos um bom sentimento sobre esse turbilhão de nuvens cinzas. Será um feliz dia de chuva, ou algo mais perigoso está a caminho.

Algo no céu

Algo no céu

Por favor, podemos adiantar o tempo e assistir ao filme agora? Animais Fantásticos estreia dia 17 de Novembro nos cinemas brasileiros