Livros ︎◆ Série Cormoran Strike

Nova série de J.K. Rowling será exibida pela HBO

A nova adaptação de livros de J.K. Rowling, publicados sob pseudônimo de Robert Galbraith, intitulada “The Cormoran Strike Mysteries” (“Os Mistérios de Cormoran Strike”, em tradução livre) ganhou outra emissora além da BBC One.

A série, produzida para a emissora britânica, com as gravações previstas para se iniciarem ainda na primavera com Tom Burke no papel de Strike, acaba de ser adquirida pela HBO, semelhante ao que aconteceu com “Morte Súbita”. O The Hollywood Reporter confirma apenas os direitos de exibição nos Estados Unidos e no Canadá, porém um acordo semelhante possibilitou a exibição de “Morte Súbita” pela HBO também em territórios brasileiros.

Os três primeiros livros da série “Cormoran Strike” serão adaptados em sete episódios de uma hora cada, com “O Chamado do Cuco” se dividindo em três episódios e “O Bicho-da-seda” e “Vocação para o Mal” em dois episódios cada.

“The Cormoran Strike Mysteries” é produzida pela Brontë Film and Television, com J.K. Rowling, Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e Elizabeth Kilgarriff na produção executiva. Michael Keillor será o diretor de “O Chamado do Cuco” e Jackie Larkin será a produtora. A série tem previsão de estreia para 2017.