A Câmara Secreta ︎◆ A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2 ︎◆ Potterish

FILMES DE HARRY POTTER TERÃO EXIBIÇÕES ESPECIAIS EM IMAX NOS EUA

Falta pouco para o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam e, para comemorar a volta do mundo mágico de J.K. Rowling aos cinemas, a Warner Bros. anunciou que os oito filmes da franquia voltarão às salas de cinema em sessões exclusivas pelos Estados Unidos, do dia 13 ao dia 20 de outubro.

A grande novidade é que os filmes terão suas exibições no formato 2D IMAX, marcando a primeira vez em que Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta são remasterizados digitalmente para o formato. Segundo a Warner, os seis últimos filmes somam até o momento U$ 216 milhões arrecadados em salas IMAX, e que a saga se destaca como uma das maiores já lançadas no formato.

Greg Foster, presidente da IMAX Entertainment e vice-presidente executivo sênior da IMAX Corp, declarou:

“Harry Potter é uma das franquias de filmes mais amadas de todos os tempos e é incrivelmente importante para a história da IMAX. Portanto, ser capaz de oferecer todas as partes, especialmente as duas iniciais pela primeira vez em IMAX faz deste um evento verdadeiramente mágico para os fãs”

Com qualidade poderosa de imagem e som e uma sala de tamanho gigantesco, a experiência IMAX garante uma imersão bem maior comparada a uma projeção convencional.

Para promover o acontecimento, foi lançado um belíssimo cartaz que apresenta Harry (Daniel Radcliffe) e Newt (Eddie Redmayne) rodeados pelos principais cenários de Harry Potter e Animais Fantásticos, Hogwarts e a Nova York dos anos 20. Clique na imagem para vê-la ampliada.

ct2ivpswiaaikvi

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia dia 17 de novembro. Continuem ligados no Potterish para mais novidades!