A Criança Amaldiçoada ︎◆ Filmes e peças

David Yates fala sobre um possível filme de “Criança Amaldiçoada”

Em entrevista para o Newsbeat da BBC, o diretor dos último quatro filmes da série Harry Potter e de pelo menos dos dois primeiros filmes de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, David Yates, comentou sobre a possibilidade de transformar a peça de teatro em um longa-metragem.

Entre admitir que “já teve sua chance com Potter” e que “Animais Fantásticos é uma coisa diferente”, o diretor comenta que “Há algo único e especial em deixá-la como uma peça. É uma vergonha dizer ‘vamos transformá-la num filme'”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A adaptação cinematográfica da peça, embora muito especulada, já foi negada pela autora J.K. Rowling no Twitter. Os atores da séries de filme também negaram qualquer envolvimento. Apenas Daniel Radcliffe se manifestou, revelando que “consideraria a ideia em 30 anos”, fazendo referência ao sucesso de “Star Wars: O Despertar da Força”.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a oitava história de Harry Potter. Baseada em uma nova história de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, a peça está em cartaz em Londres, no Palace Theatre, com ingressos esgotados até o final de 2017. A versão publicada do roteiro em inglês se tornou o livro mais vendido da década no Reino Unido e o roteiro mais vendido de todos os tempos. A versão em português do roteiro chega às lojas brasileiras em 31 de outubro e os fãs poderão conferir a abertura das caixas à meia-noite em eventos espalhados por todo o país.