A Câmara Secreta ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Bruce Springsteen revela ter escrito música para “Pedra Filosofal”

Em recente entrevista ao Simon Mayo, da BBC Radio 2, o cantor da E Street Band e de sucessos como “Born to Run” e “Glory Days” confirmou ter escrito uma canção para o primeiro filme da série em 2001, inspirado no seu filho mais velho.

A música, intitulada “I’ll Stand By You Always” (“Eu Sempre Estarei com Você”) é descrita pelo cantor como uma balada muito diferente de algo que ele cantaria. A canção chegou a ser registrada na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 13 de junho de 2001 e distribuída para os executivos da Columbia Records com o título “Song For Harry Potter” (“Canção para Harry Potter”), entretanto, além de não ser utilizada no filme, a canção também jamais foi lançada ao público.

Um cover da música chegou a ser anunciado como parte do CD “Mended”, de Marc Anthony, mas a música acabou sendo descartada sem maiores explicações. Bruce Springsteen revela não saber a razão da música não estar em nenhum dos filmes, mas que adoraria que ela fosse incluída em algum filme infantil algum dia. Na época, o então presidente da divisão de música da Warner Bros. Gary LeMel foi questionado pelo USA Today sobre a música, mas ele se recusou a comentar sobre o assunto. A publicação atribuiu o descarte da música à decisão de J.K. Rowling de não querer a adaptação de seus livros super-comercializada com músicas pop, decisão que foi apoiada pelo compositor e supervisor musical do filme, John Williams.

Fique de olho no Potterish para mais notícias!