Série Cormoran Strike

ATUALIZADO: Tom Burke estrelará em “The Cormoran Strike Mysteries”

A série baseada nos romances polícias do escritor Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling, parece estar mais próxima do que imaginamos!

Uma nota no site do jornal The Times revelou que o inicio das filmagens de “The Cormoran Strike Mysteries” (Os Mistérios de Cormoran Strike, em tradução livre) deverão começar este ano durante o outono britânico, que acontece por volta dos meses de setembro até novembro.

O nome apontado pelo site de quem interpretará o detetive e protagonista é o ator Tom Burke, já conhecido por seus outros trabalhos na BBC como o seriado “The Musketeers” e a minissérie “Guerra & Paz”, exibida no começo de 2016.

Para mais informações fiquem atentos ao Potterish, um anúncio oficial poderá sair a qualquer momento!

Ainda não conhece a série Cormoran Strike? Confira as resenhas do Ish para os livros “O Chamado do Cuco“, “O Bicho-da-Seda” e “CarreiraVocação para o Mal“.

ATUALIZADO às 21:10:

A revista Variety confirmou com exclusividade que Tom Burke irá de fato estrelar a série “The Cormoran Strike Mysteries”.

O seriado consistirá em episódios de pelo menos uma hora cada, contando com uma adaptação em três partes para “O Chamado do Cuco” e quatro episódios para “O Bicho-da-Seda” e “Vocação para o Mal”, que serão adaptados em duas partes.

Sobre a escalação Tom Burke comentou:

“”Estou muito feliz por mergulhar no papel de Cormoran Strike, que é tão complexo quanto grande, fisicamente. Sei que estou me juntando a um time extraordinário de pessoas em um seriado salpicado com momentos de verdadeira profundidade emocional e meticulosamente fundamentado no virar de páginas. O mundo de Cormoran é rico e bruto.”

JK Rowling também comentou sobre a escalação de Burke como seu detetive:

“Estou emocionada com a escalação de Tom Burke, um ator grandemente talentoso que irá trazer o personagem perfeitamente a vida. É uma alegria escrever Cormoran Strike e eu mal posso esperar para ver Tom interpretando-o.”

Com o inicio das filmagens confirmadas para o outono britânico, “The Cormoran Strike Mysteries” contará com a produção executiva da própria Rowling, de seu empresário, Neil Blair, de Ruth Kenley-Letts (Morte Súbita) e Elizabeth Kilgarriff (Call The Midwife).

Ben Richards (The Tunnels, Outcasts) será responsável pelo roteiro e adaptação de “O Chamado do Cuco” e O “Bicho-da-Seda “, Michael Keillor (Mr Selfridge, Line of Duty, Eastenders) e Jackie Larkin (Mil Vezes Boa Noite) irão respectivamente dirigir e produzir “O Chamado do Cuco”.
Tom Edge, de Lovesick da Netflix, está cotado para escrever os roteiros de “Vocação Para o Mal”.

O seriado ainda não tem previsão de estréia até o anúncio oficial da BBC One.