Animais Fantásticos e Onde Habitam

Mais produtos de “Animais Fantásticos” são anunciados: Brasil tem exclusivos

Além de todos os produtos revelados nos últimos dias, incluindo uma linha de bonecos Funko, a Warner Bros., através de sua divisão de Consumer Products, revelou os planos mundiais de lançamento de produtos por todo o mundo.

Através de um press release a empresa destacou os lançamentos em parceria com as editoras Scholastic, HarperCollins e Insight Editions de livros destinados aos públicos adulto e infantil. O programa de lançamento inclui guias, livros de pôsters e em formatos interativos como livros de colorir, assim como livros de luxo.

A empresa também destacou os itens colecionáveis já conhecidos pelo público lançados pela Noble Collection, cuja coleção inclui réplicas de varinhas de personagens, objetos dos filmes e pelúcias, além de chamar a atenção para artigos com temas das casas lançados pela Bioworld, artigos de moda e fantasias de alta qualidade lançadas pela Elope, coleções de jóias da Jacmel e Carat Shop e artigos de cama da Northwest, além dos já conhecidos bonecos Funko.

Anunciando seu novo programa de lançamentos, a Warner Bros. Consumer Products revela parcerias exclusivas nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Brasil e outros países que distribuirão seus produtos também para o resto da América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e a América Latina.

Nos Estados Unidos, a livraria Barnes & Noble terá bonecos Funko exclusivos, além de distribuir colecionáveis, artigos de papelaria, presentes, aparência e um programa de lançamentos expandido. A Books-a-Million também terá um programa de publicação com artigos para presentes e papelaria, além da Candlewick Press com seu próprio programa de lançamentos; As lojas Tervis, Silver Buffalo e Trends Int’l lançarão itens de decoração e a Hyp Hats lançará uma coleção de acessórios e artigos para presentes.

No Reino Unido, as lojas Harrods e Platform 9 ¾ que já vendem produtos exclusivos da franquia Harry Potter abrangerão seu catálogo para o novo filme, além de novos produtos que serão encontrados na Tesco e na Sainsbury’s, assim como itens para presente e papelaria da GB Eye e Pyramid. A Walker Books e a Bloomsbury distribuirão os livros lançados internacionalmente lançados pela Insight Editions.

Na região da Europa, Oriente Médio e África, a Primark, que já lançou uma camiseta exclusiva em Julho comemorando “Animais Fantásticos e Onde Habitam” oferecerá mais produtos do Mundo Bruxo, incluindo roupas e itens para decoração inspirados no novo filme. Outros licenciados incluem o Carrefour, na França, livrarias parceiras na Itália, lojas como a Fnac na França e na Espanha, vendendo itens de papelaria, além do reforço da parceria da loja online Elbenwald na Alemanha.

Na região da Ásia-Pacífico, vários acordos também já foram celebrados. No Japão, itens para presente e objetos diversos estarão disponíveis na Gaken Sta:Ful em Rock e Shochiku. Na Austrália/Nova Zelândia, a Jay Jays terá uma linha de roupas, os bonecos Funko estarão disponíveis na IKON Collectibles e vendidos na popcultcha.com.au; itens de vestuário, decoração e papelaria serão vendidos pela EB Games e a Walker Books Australia e a Bloomsbury distribuirão o conteúdo da Insigh Editions.

O Brasil será representado por diversas lojas de fast-fashion, com coleções de roupas e acessórios sendo lançadas pela Riachuelo, Renner, C&A e Marisa, sendo que itens presenteáveis, objetos diversos, itens de decoração e de cama serão exclusivos da Riachuelo, conforme revelamos com exclusividade em junho. As empresas Jandaia e Luxcel terão produtos para a volta às aulas.

A presidente da Warner Bros. Consumer Products, Pam Lifford, se manifestou sobre o programa de lançamentos:

“Ao expandirmos nossas ofertas do Mundo Bruxo, estamos animados para levar aos fãs leais assim como aos novos fãs novas maneiras de se conectar, se envolver e expressar sua paixão pela maravilhosa expansão do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Nosso programa global oferecerá uma grande variedade de produtos e preços – teremos algo para todos”

Os produtos serão lançados ainda esta semana.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista e chega aos cinemas brasileiros em 3D e IMAX em 17 de novembro deste ano.