J. K. Rowling ︎◆ Livros

J.K. Rowling e Pottermore publicam eBooks com conteúdos inéditos do Mundo Bruxo

O Pottermore, coração digital do Mundo Bruxo, publicou ontem, 07, três livros digitais que reúnem uma coletânea de textos autorais de J.K. Rowling, incluindo alguns nunca antes lidos, que, apesar de não serem muitos, conseguiram mostrar-se suficientes para agradar aos fãs da série “Harry Potter”.

Em “Poder, Política e Poltergeits Petulantes”, o destaque vai para Horácio Slughorn, trazendo uma imensidão de informações sobre o personagem, de detalhes da sua varinha à tão desconhecida história do seu envolvimento com o Lorde das Trevas. Já em “Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos”, Rowling proporciona aos fãs uma extensão de seu texto anterior sobre Minerva McGogonall, informando-nos sobre o relacionamento da Professora com os Potters, seu destino após a Batalha de Hogwarts e, à parte, os dez trabalhosos passos para um bruxo se transformar em animago, algo que todos os Potterheades sempre desejamos saber desde “Prisioneiro de Azkaban”.

O terceiro e último livro da coleção, “Um Guia Imperfeito e Impreciso”, não traz um texto exclusivo, mas resgata um conteúdo publicado no antigo site da autora, anos e anos atrás: “A Balada de Nick Quase-Sem-Cabeça”.

pottermore presents português

A trilogia “Histórias de Hogwarts” recebeu curadoria da equipe editorial do Pottermore e tratamento especial para publicação em plataformas digitais como a Amazon, conforme a noticiamos com mais detalhes anteriormente.

Disponível em diversas línguas, incluindo português brasileiro, os eBooks podem ser encontrados no Brasil na loja do iTunes, Google Play e Livraria Cultura.

Edição: Pedro Martins.