J. K. Rowling

J.K. Rowling critica tweet homofóbico direcionado a Tom Daley

Depois de um tweet ofensivo do grupo religioso “Christian Voice” (“Voz Cristã”) direcionado a Tom Daley, J.K. Rowling saiu em defesa do atleta.

Após Daley não ter se classificado para a final do salto da plataforma de 10 metros, o grupo religioso atribuiu sua má performance à sua orientação sexual: “tornar-se gay parece não ter feito nada de bom a Tom Daley na #Rio2016”, o grupo “orações e lobby” tuitou, antes de criticar o relacionamento do mergulhador. “E devemos lembrar que Tom Daley só virou gay porque foi seduzido por um homem mais velho”.


Em seguida, J.K. Rowling escreveu: “Não consigo decidir o que é mais ofensivo nesse tweet, a estupidez ou a maldade”. Outras pessoas na rede social também criticaram a opinião do “Christian Voice”.

Tom Daley recebeu uma mensagem de apoio de seu noivo Dustin Lance Black, após ganhar uma medalha de bronze nas Olimpíadas: “tão feliz por você. Tão orgulhoso”, disse o roteirista vencedor do Oscar.

A BBC também se desculpou depois de o comentador Paul Hand ter causado indignação com suas falas improvisadas. Durante uma partida de tênis, o apresentador disse: “vamos torcer para que eles não mirem nos dois caras sentados um ao lado do outro”. Um porta-voz da BBC se pronunciou: “O comentário não foi apropriado e nós nos desculpamos a todos os espectadores que foram ofendidos”.

Tradução: Dimitri Manaroulas
Revisão: Paola Galiano