J. K. Rowling ︎◆ Produtos

J.K. Rowling critica Loja de Varinhas Mágicas Mystical Moments

A loja de varinhas mágicas Mystical Moments em Slaithwaite (Reino Unido) alcançou fama global após J.K. Rowling twittar sobre ela.

Richard Carter, dono da loja, que faz varinhas para pessoas interessadas em espiritualidade, esteve nas manchetes pelo mundo afora após ser acusado de banir fãs de Harry Potter de sua loja e de se recusar a vender-lhes seus artesanatos.

A criadora de Harry Potter compartilhou um link da história, feita pelo Independent, com a manchete: “Fãs de Harry Potter banidos de loja de varinhas por não serem bruxos de verdade”.
E então ela twittou: “É mesmo? Bom, eu não acho que elas sejam varinhas de verdade.”

Richard disse que mensagens estão chegando de todo o mundo desde o tweet de Rowling.
“Eu entendo que cada um tem sua opinião e sistema de crenças, mas nós estamos extremamente decepcionados com seu comentário descartável sobre nossas varinhas e seu propósito, sem ter qualquer conhecimento do nosso sistema de crença.
Obviamente ela só leu uma parte da história, e não a última parte do Examiner, que mostrava os fatos.”

Richard alega que seus comentários tenham sido tirados do contexto pelo jornalista que ligou depois de ler a história sobre a abertura da loja no Examiner.
“Um jornalista freelancer me ligou para conversar sobre o artigo do Examiner e a conversa virou sobre Harry Potter. Mas ele tirou do contexto algumas das coisas que eu disse.
Eu disse que se os fãs de Harry Potter quisessem uma varinha, eles deveriam ir no Ebay, porque basicamente o que eles querem é um brinquedo. Mas eu não os bani da loja.”

Tradução: Paola Galiano
Revisão: Aline Michel