Animais Fantásticos e Onde Habitam

O guia de Eddie Redmayne para “Animais Fantásticos”

A expectativa por “Animais Fantásticos e Onde Habitam” está tão alta que os fãs já começaram a se vestir como seu protagonista, Newt Scamander.

Isso surpreendeu a estrela do filme, Eddie Redmayne, que participou da Comic-Con International em julho de 2016. Durante o evento ele encontrou vários ‘Newts’.
“Achei muito excitante e surpreendente de um jeito estranho”, declarou Eddie por telefone de Londres.

Em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” acompanharemos o personagem de Eddie, um “magizoologista” autointitulado que foi expulso de Hogwarts, mas acabou escrevendo um dos livros didáticos mais importantes da escola. Ele viaja pelo mundo coletando, estudando e construindo relações com todos os tipos de animais fantásticos, carregando-os em uma maleta como parte da sua missão de educar os bruxos sobre a razão de os animais serem tão importantes para eles. Mas, quando algumas criaturas escapam e tomam as ruas da Nova York de 1926, o acidente pode expor o mundo mágico e levar à guerra.

Embora as criaturas estejam no título do filme, os humanos serão o coração da história, conta David Heyman, produtor do filme. “Os filmes de “Harry Potter” e este filme emanam do caráter. Newt é um excluído, um pouco como todos os personagens de J.K. Rowling”. É por isso que ele se sente mais capaz de se conectar com as criaturas, apesar de eventualmente se conectar com pessoas também”.

Para aprender a trabalhar com animais, Redmayne passou um tempo em parques de vida selvagem observando tratadores de animais. Ele incorporou sua pesquisa ao personagem e ao filme. Em notícia completa você pode ler a explicação de Redmayne sobre como um tamanduá bebê se provou inspirador, o motivo pelo qual ele precisou de um animador no set com ele e qual é o seu animal preferido (embora ele ame todos eles, de verdade).

O guia de Eddie Redmayne para “Animais Fantásticos”
The New York Times – Mekado Murphy

Traduzido por Ana Alves em 13/09/2016
Revisado por Caroline Dorigon em 13/09/2016

O Tronquilho

tronquilho_cut

Embora Newt saiba que não deve ter favoritos entre os animais, ele gosta muito de um deles, que também é o preferido de Redmayne: o magricelo Tronquilho, que é parecido com uma planta e é difícil de identificar graças à sua habilidade de se misturar à folhagem. Newt tem quatro tronquilhos. Eles comem apenas insetos e são leais aos seus tratadores. “Eles são ótimos em arrombar fechaduras”, disse Redmayne. “Há um tronquilho específico chamado Pickett, que Newt adora. Pickett tem problemas de apego, e Newt deixa ele ficar se balançando no seu bolso de cima. ”

O Rapinomônio

rapimonio

A borboleta se junta ao pterodátilo nessa criatura alada e colorida com a capacidade de sugar cérebros. “Minha criança interior é obcecada pelo Rapimônio”, disse Redmayne. “Ele é como uma bola pontiaguda com um fio que fica pendurada pelo dedo do Newt. Quando você o estende, quase como um ioiô, ele se desdobra em uma criatura assustadora.” Esporadicamente, Newt extrai o veneno do Rapimônio, mas ele ainda está estudando como o veneno pode ser usado.

O Seminviso

o-seminviso

Essa criatura tem olhos grandes como uma coruja, mas se move como um primata e se parece com ele: cabeludo e ágil. “Ele tem a capacidade de ir do visível para o invisível, então sua pele pode ser usada para fazer capas da invisibilidade”, disse Redmayne. É por isso que o Seminviso é caçado com frequência e continua sendo muito raro. Ele também tem um tipo de visão premonitória: para capturá-lo, são necessários truques espontâneos.

O Pelúcio

pelucio

O Pelúcio é um animal pequeno coberto de pele com um focinho como o do ornitorrinco e um apetite por coisas brilhantes. As interações de Newt com ele são baseadas nas observações que Redmayne fez de uma zoologista que trabalhava com um tamanduá bebê. “Ele se enrolava como uma bolinha e para fazê-lo relaxar, ela fazia cócegas na barriga dele”, conta Redmayne. “Há um momento em que o Pelúcio se farta de coisas brilhantes e Newt está tentando fazê-lo largar suas joias. Então ele acaba fazendo cócegas nele.”
Cada animal é uma criação gerada por computador projetada e levada à vida por um artista específico. Para suas cenas com o Pelúcio, Redmayne pediu para o animador Pablo Grillo representar o maneirismo das criaturas no set para que a pessoa com mais conhecimento de suas nuanças pudesse ajudá-lo a dar profundidade à sua atuação. “Meu medo era fazer muitas cenas com tela verde, porque minha imaginação é muito duvidosa”, declarou Redmayne.