Sem categoria

Emblemas de Ilvermorny foram mudados após acusações de plágio

Conforme informamos, o Pottermore recentemente atualizou os emblemas das casas de Ilvermorny sem maiores explicações sobre o assunto. O motivo da mudança foi explicado em uma matéria do Buzzfeed News.

Tudo começou quando um usuário do Reddit apontou que o desenho do emblema de Serpente Chifruda se parecia muito com o desenho que ele encontrou em um site e outros usuários começaram a notar que não apenas esse emblema, mas todos, tinha semelhança com alguma outra imagem encontrada na internet.

Outro usuário do Reddit reuniu as imagens de Ilvermorny comparadas aos trabalhos originais que teriam sido copiados. Confira aqui.

Muitos dos fãs apontaram para J.K. Rowling e o próprio Pottermore que as imagens eram resultado de um plágio, mas ficaram um mês todo sem respostas até a mudança dos emblemas no site.

Para a matéria, o Buzzfeed entrou em contato com a Warner Bros., que encomendou os trabalhos originais, e a empresa confirmou que os desenhos foram mudados para evitar qualquer outro mal entendido:

“A Warner Bros. encomendou o design do emblema da escola de Ilvermorny de uma empresa que utilizou uma série de referências, particularmente celta e de imagens folclóricas seculares. Embora sabemos que não houve a intenção de usar elementos de desenhos já existentes, como uma criadora de direitos autorais e empresa que respeita a criação dos outros, a Warner. Bros decidiu mudar o design de Ilvermorny para evitar qualquer mal entendido.”