Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças

Confira Enciclopédia de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (Parte 1)

O site Fandango visitou o set de filmagens de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e preparou uma enciclopédia em três partes sobre o filme falando sobre as pessoas, os lugares e as criaturas do filme.

O filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” conta a história de Newt Scamander, autor do livro-texto Animais Fantásticos. Ele se passa nos Estados Unidos, em 1926, época em que a comunidade bruxa está sendo perseguida por extremistas não-mágicos. Mais ou menos 70 anos antes da história de Harry Potter, Newt chegou, em uma de suas viagens, em uma Nova Iorque cheia de proibições, com uma maleta mágica cheia de criaturas, algumas das quais escaparam e ameaçam expor a magia para o mundo “No-Maj” (Trouxa em tradução para português).

Logo cedo um dos produtores, Lionel Wigram, teve a ideia de fazer um documentário sobre esse personagem para a adaptação cinematográfica, mas Rowling desistiu da ideia. “Nós não faríamos sem a autorização de Jo”, revelou o produtor David Heyman no final do ano passado. “Rowling não precisava voltar para esse mundo a não ser que ela quisesse”.

O diretor de “Animais Fantásticos”, David Yates, que passou seis anos trabalhando nos filmes de Potter, disse que “o único limite é a imaginação de Jo, que é infinita, e ela está nos levando em uma jornada extraordinária com essa história”.

Antes de Newt ser apresentado para o mundo pela primeira vez quando “Animais Fantásticos e Onde Habitam” for lançado em 18 de novembro de 2016, nós juntamos nossa enciclopédia de três partes sobre as pessoas, os lugares e as coisas com base em nossa jornada pelos cenários do filme e o que já sabemos dos livros.

Nossa equipe já traduziu a primeira parte dessa enciclopédia e você pode conferir clicando em notícia completa

As partes 2 e 3 também já foram traduzidas e você pode conferir em Parte 2: Os Lugares e Parte 3: As criaturas

Em breve publicaremos a tradução da terceira e última parte. Aguardem!

Enciclopédia de “Animais Fantásticos e Onde Habitam – Parte 1: As pessoas”
Fandango – Nick Romano

Traduzido por Rodrigo Cavalheiro em 13/09/2016
Revisado por Ana Alves em 13/09/2016

Parte 1 – As Pessoas

Ao invés de três crianças, a história é focada em quatro adultos: Newt, Jacob, Queenie e Tina

Newton Artemis Fido Scamander: Newt (Eddie Redmayne) desenvolveu um interesse por criaturas mágicas ainda novo, parcialmente por causa da criação de hipogrifos de sua mãe. Ele tem um irmão chamado Teseu, que depois se tornou um “auror muito, muito poderoso” (“caçador de bruxos das trevas”).

Newt frequentou Hogwarts e foi selecionado para a Lufa-lufa, mas mais tarde foi expulso por colocar em risco uma vida humana com uma criatura. Newt trabalhou para o Ministério da Magia, eventualmente se mudando para a Divisão de Feras. Foi durante esse tempo que ele escreveu um texto enciclopédico sobre criaturas mágicas que se tornaria a jóia de sua carreira.

Redmayne disse que ele conheceu Rowling em Leavesden, na Inglaterra, três ou quatro meses antes das filmagens de “Animais Fantásticos”, e revirou o cérebro dela para saber mais sobre o personagem. “Eu não sei se é paranoia da minha parte por ter recentemente interpretado pessoas que viveram ou estão vivendo e tendo todo esse mundo de pesquisa que você pode ir e fazer”, ele disse, “mas o que é ótimo sobre Newt é que você pode simplesmente falar com J.K. Rowling e ela sabe tudo”.
Ele, entretanto, pesquisou diferentes caçadores e zoologistas para ver como eles agiam ao redor dos animais. “Um bebê tigre nasce e eles dormem com ele”, ele disse sobre alguns dos que pesquisou, “e há todas as histórias sobre gorilas que cresceram com humanos e depois voltaram para a natureza”.

“Ele provavelmente fica mais confortável com os animais do que com pessoas”, Heyman adicionou.

Porpetina “Tina” Goldstein: Tina (Katherine Waterston) trabalha no escritório de permissão de varinhas no CMEUA com sua irmã, Queenie. “Ela era uma aurora, e cortaram as asinhas dela de alguns jeitos”, disse Redmayne.

Heyman disse: “Ela é alguém que, como personagem no filme, tem estado do lado de fora. Nas fronteiras, e você realmente pode vê-la tentando fazer a coisa certa de novo e de novo, tendo essa inteligência profunda”.

Tina promete ajudar Newt a reunir as criaturas e colocá-las na sua caixa de Pandora. Baseado nos livros, nós sabemos que ela eventualmente se casa com Newt e tem filhos com ele mais tarde em sua vida.

Enquanto o mundo da Nova Iorque de 1920 é segregado, o mundo bruxo, nem tanto. “Eu sinto que há o período em que o filme se passa, mas também há um pouco de uma permissão mágica no mundo que estamos criando”, Waterston disse. “Não parece que há divisão por raça ou sexo do jeito que o mundo era nos anos 20 ou como os Estados Unidos eram nos anos 20. Nós temos uma presidente mulher”.

Queenie Goldstein: Queenie (Alison Sudol) trabalha com sua irmã mais velha, Tina, no Departamento de Permissão de Varinhas no CMEUA. Descrevendo as diferenças nas mesas das irmãs, Redmayne disse “a de Queenie é tipo, cheia de base, blush e meio que totalmente caótica enquanto a de Tina é muito mais organizada e focada”. Ele adicionou que Queenie mantêm uma “qualidade maravilhosa, meio que um espírito livre”.

“São duas irmãs que basicamente se criaram por que seus pais morreram quando elas eram muito jovens”, disse Sudol sobre a relação de sua personagem com Tina. “Então há esse tipo de cuidado mútuo uma pela outra. Não é como a irmã mais velha e a irmã mais nova porque eu acho que, de algumas maneiras, Tina é mais focada e adulta. Mas Queenie tem essa profunda empatia e uma percepção inacreditável sobre todos, mas especialmente sobre Tina”.

Queenie também é uma legilimente, o que significa que ela pode ler mentes. Diferente de Severo Snape, que precisa lançar um feitiço com sua varinha para ler mentes, Queenie é mais empática, constantemente ligada nos pensamentos daqueles em torno dela.

Foi importante para Sudol e Waterston continuar o legado deixado por Hermione em desenvolver mais modelos femininos para o público. “Acho que o que eu amo é essa grande responsabilidade com Queenie e ela é incrivelmente feminina, e eu cresci sem ver a força em ser feminina”, Sudol explica. “Cresci me sentindo culpada por ser uma garota e querendo ser como os rapazes e ser tratada igual a eles. Eu não queria ser diferente, não achei que beleza era algo pelo qual me orgulhar. O que eu amo sobre a Queenie é que ela é incrivelmente esperta, gentil, bonita, tem aquele toque especial em ser feminina. Ela é completamente desavergonhada sobre isso, e não é nem um pouco vaidosa”.

Jacob Kowalski: Jacob (Dan Fogler) é um No-Maj que recentemente voltou à Nova Iorque depois de se alistar no exército durante a Primeira Guerra Mundial. Descrito como um “cara amável que passou pelo inferno”, Jacob é um membro da classe trabalhadora que vive no Lower East Side quando de repente é jogado em um mundo de magia depois de ser mordido por uma criatura mágica.

“Acho que um No-Maj nunca foi mordido por uma coisa dessas”, ele diz. “Então eles estão tipo ‘O que vai acontecer? Ele vai morrer?’. Eles se sentem muito responsáveis por mim no começo porque eles estão preocupados comigo e com meu bem-estar, o que é muito legal. Então, eles me levam junto na aventura deles e eu acabo sendo um indivíduo muito útil. Eu os ajudo a recapturar essas criaturas, e geralmente crio a ideia que os tira de uma situação dificil. E, então, com o passar do tempo, eles se tornam amigos”.

Fogler baseou seu personagem em Humilde de “Sonhos de Uma Noite de Verão”, de Shakespeare. “Sabe, ele é um cozinheiro, ele é um cara normal e mecânico. Nós descobrimos que ele não é um idiota qualquer”, ele diz. “Com o passar das coisas, percebemos que ele é muito único. Mas ele, assim como Humilde, consegue brincar na floresta com Titania e as fadas. E ele consegue bancar o herói, o par romântico e o maníaco da comédia”.

Percival Graves: Percival (Colin Farrell) é o chefe de Segurança de Proteção dos Bruxos e a mão direita da Presidente do Congresso Mágico (CMEUA), a líder da sociedade mágica britânica. Percival inicialmente gosta de Newt quando o conhece porque conhece seu irmão, Teseu – isto é, antes dos animais fugirem.

“Ele tem uma aptidão natural para a magia, mas também é extremamente treinado e poderoso, de certa forma”, disse Farrel. “Há um mistério que recaiu sobre a cidade de Nova Iorque nos anos 20 e eu sou um dos poucos chamados ‘aurores’. Estamos investigando o que acontece em Nova Iorque”.

Ele estendeu sua descrição de Percival como alguém “com uma leve percepção do fardo de sua responsabilidade”. Farrell adicionou que “ele tem uma posição de grande honra. Mas há uma grande responsabilidade jogada em cima dele de proteger todo esse mundo de bruxos que está vagando na beira de uma perseguição”.

Credence Barebone: Credence (Ezra Miller) é o misterioso filho adotivo de Mary Lou Barebone, líder da Sociedade Filantrópica Nova Salem que procura expor e matar bruxas e bruxos. Percival Graves se interessa por Credence, mas Miller não se aprofunda em detalhes de seu personagem. “Eu não posso confirmar nem negar se meu personagem tem ou já teve uma mãe ou não”, brincou Miller.

Uma coisa para o qual ele está animado? “Estou muito animado para os meus bonecos. Vou comprar todos… Eu realmente quero fazer Credence e o Flash terem uma pequena batalha” (Ezra Miller interpreta o Flash nos filmes da Liga da
Justiça)

Sociedade Filantrópica Nova Salem (ou Segundos Salemeiros): Um grupo fundamentalista anti-magia, liderado por Mary Lou Barebone, que procura uma segunda rodada para os julgamentos das bruxas de Salem. Eles espalharam pôsteres de propaganda por toda Nova Iorque que dizem “Bruxas vivem ao nosso redor”, “Salve a América das bruxas” e coisas do tipo.

No-Maj: A palavra da Comunidade Bruxa Americana para Trouxa (isto é, pessoas sem magia). Os No-Majs de Nova Iorque durante 1926 estavam ficando mais perceptivos da comunidade mágica, enquanto alguns inclusive levaram a caça às bruxas pessoalmente.