Sem categoria

Campanha “HeForShe” completa 2 anos

Na noite do dia 21 de setembro de 2016 a campanha “HeForShe” (“ElePorEla” em tradução literal), lançada por Emma Watson, celebrou seu 2o aniversário.

A celebração aconteceu no MoMA em Nova Iorque e contou com a presença de Trevor Noah (apresentador do The Daily Show), Justin Trudeau (Primeiro Ministro do Canadá), Edgar Ramírez (ator), além de nossa querida Emma Watson.
Ao fim da noite, Emma deu um discurso em agradecimento aos avanços promovidos pela campanha.

“Eu tenho orgulho de ter participado de muitas coisas incríveis em minha vida, mas não há nada que me deixe mais orgulhosa do que ser parte disso.”

Desde que a ONU lançou essa iniciativa, 1,1 milhões de pessoas já aderiram ao compromisso de igualdade entre homens e mulheres ao redor do mundo. O site oficial da campanha também afirma que 1,3 bilhões de conversas sobre igualdade dos gêneros foram iniciadas nas mídias sociais.

Nossa equipe transcreveu o discurso de Emma que você pode conferir em notícia completa

Você também pode assistir o discurso, em inglês, clicando aqui

Emma Watson discursa no 2o aniversário da campanha “HeForShe”
HeForShe

Traduzido por Roger Uchoa em 23/09/2016
Revisado por Rodrigo Cavalheiro em 23/09/2016

Nossa, estou tão impressionada. Obrigada a todos que compartilharam suas histórias essa noite e que contribuíram para o que tem sido o momento mais tocante do meu ano. Boa noite. Ser parte da “HeForShe” nos últimos dois anos tem sido uma experiência de aprendizado incrível para mim. Houve alguns momentos difíceis e muitos momentos incríveis: alguns que eu nunca teria imaginado. O Secretário Geral das Nações Unidas, a Comissão Europeia inteira, o Secretário Geral da OTAN, o Presidente do Comitê Olímpico Internacional, muitos chefes de Estado e políticos ao redor do mundo, incluindo aqueles que vocês ouviram essa noite, e pessoas de Usain Bolt a Tom Hanks são agora, todos “HeForShe”. Nós derrubamos o site das Nações Unidas várias vezes — desculpe por isso! Nós iluminamos o Empire State Building, vimos a “HeForShe” na Times Square, e fizemos disso um termo no Dicionário Urbano. Após 2 bilhões de impactos na mídia, 1,1 milhão de HeForShes declarados se comprometeram concretamente, assim como algumas universidades e empresas líderes no mundo, para tornar igualdade de gênero uma prioridade em seus trabalhos e em suas comunidades. De maneira surpreendente, foram nos momentos difíceis que fiz as melhores descobertas do que significa fazer parte desse movimento. Há uma gama de feministas incríveis por aí que não só me deram conselhos valiosos como expandiram minha perspectiva e reforçaram minha crença de que estamos todos ligados. Todos pertencemos à uma longa história de pessoas que fizeram sacrifícios, alguns mais do que outros, a fim de fazer grandes contribuições para nossas vidas modernas.
Vimos mudanças sísmicas na cultura recentemente. Não acreditei em meus olhos quando liguei a TV e vi que a Bud Light estava assegurando igualdade de gênero e pagamento igualitário como parte de sua propaganda atual. Nós já temos algumas coisas incríveis acontecendo, algumas líderes femininas incríveis, mas não sei se acreditaria em vocês se tivessem me dito dois anos atrás, antes de eu fazer meu discurso sobre a “HeForShe”, que nós podemos ter a primeira presidente mulher dos Estados Unidos — Por favor, não me decepcione, Estados Unidos! — uma Primeira Ministra do Reino Unido, e possivelmente pela primeira vez na história, uma Secretária Geral das Nações Unidas. Embora as mulheres ainda componham uma porcentagem pequena da liderança política, para citar a impressionante Michelle Obama, “Por causa dessas mulheres, garotas e garotos pelo mundo temos exemplos na vida real de que mulheres são líderes”. Nos últimos dois anos, se eu aprendi algo, se elas me mostraram algo, foi que nada – nada – é impossível. E é por isso que essa noite, assim como agradeço do fundo do meu coração por tudo o que tem sido feito, peço que reafirmem o compromisso de fazer parte da igualdade de gênero. Eu realmente sinto que estamos próximos de um mundo de igualdade de gêneros, certamente mais próximos do que estávamos dois anos atrás, e sei que a “HeForShe” teve sua parte nisso. Eu tenho orgulho de ter participado de muitas coisas incríveis em minha vida, mas não há nada que me deixe mais orgulhosa do que ser parte disso. Muito obrigada. Tenham uma ótima noite.