Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Artigos do Pottermore

POTTERMORE: Por que Carmen Ejogo está apaixonada pela varinha de Seraphina

Após revelar os motivos de sua personagem ser canhota em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a atriz Carmen Ejogo (Seraphina Picquery) deu mais uma entrevista para o Pottermore falando sobre o porquê ama tanto a varinha da personagem.

“É tão linda! Eu estou TÃO apaixonada pela minha varinha. Talvez, subconscientemente, eu quis que os designers me dessem a varinha com a grande pedra preciosa” ela diz, dando uma piscadela.

Em mais um passeio pelos bastidores de “Animais Fantásticos”, o Correspondente do Pottermore revela não apenas a cor da varinha de Seraphina, diferente de qualquer outra mostrada nos filmes da série “Harry Potter”, mas também a reação de fã que o ator Ezra Miller (Credence Barebone) teve ao descobrir qual seria a varinha utilizada pela atriz Carmen Ejogo.

Para conferir a tradução completa da publicação clique aqui.

A varinha de Seraphina Picquery já havia sido citada anteriormente no Pottermore, sendo uma varinha especial feita por um dos quatro artesões de varinhas dos existentes nos Estados Unidos. Você pode ler mais sobre a fabricante da varinha de Picquery acessando o quarto capítulo da coleção de textos “História da Magia na América do Norte“. (Disponível em português.)

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de estréia para o dia 17 de Novembro no Brasil e contará com a direção de David Yates e o roteiro original de J.K. Rowling.


Por que Carmen Ejogo está apaixonada pela varinha da Presidenta Seraphina

Correspondente do Pottermore – 25 de agosto de 2016

Traduzido por Donizete Junior em 25/08/2016.
Revisado por Bruna Lopes em 25/08/2015.

Interpretar uma bruxa ou um bruxo significa que você precisará de uma varinha. A atriz de “Animais Fantásticos” Carmen Ejogo revela como foi colocar as mãos na varinha de Seraphina e por que ela mal pode esperar para usá-la.

Seraphina_Picquery_Fantastic_Beasts_CC_Trailer_WM

Você não pode deixar de notar Carmen Ejogo no trailer de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Ela aparece na frente do selo do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, adornada em vestes requintadas e um extravagante ornamento na cabeça, com cachos brancos ao estilo pega-rapaz escapando sobre suas bochechas.

A louvada atriz interpreta a Presidente da MACUSA, Seraphina Picquery, líder da comunidade bruxa norte-americana em 1926.

Em respeito à própria Seraphina (ela não é o tipo de personagem que você desobedece feliz), não podemos dizer muito sobre ela ainda. Por agora, tudo o que podemos dar são dicas: ela é carismática, formidável e influente. Ela é uma importante figura da sociedade bruxa da Nova York de 1926. Extremamente importante.

FB-TRL2-18

Enquanto Carmen fala comigo, ela está da cabeça aos pés em seu figurino. Um entusiasmo encantador surge em seu rosto quando ela me conta sobre a primeira vez que viu a varinha púrpura de sua personagem.

“É tão linda! Eu estou TÃO apaixonada pela minha varinha. Talvez, subconscientemente, eu quis que os designers me dessem a varinha com a grande pedra preciosa” ela diz, dando uma piscadela.

E então, com seriedade diz: “Ezra [Miller] estava me contando que há escolas bem diferentes de artesões de varinhas. Ele foi pego de surpresa pela minha porque ele reconheceu que ela foi feita por um artesão bem diferente do qual ele estava acostumado. Ela realmente se destaca dentre as outras varinhas.

Ah, e como se destaca. Cá entre nós, eu segurei a varinha de Seraphina. Ela pesa mais do que você espera, e se encaixa na mão como uma preciosa peça de joalheria. É quase como se a varinha tivesse sua própria mente. Que, como você sabe, no mundo de J.K. Rowling é um tanto verdade.

Mas quando veremos o que ela pode fazer?

“Haverá algo bem, bem poderoso, saindo desta varinha quando for preciso”, diz Carmen. “A ira de Seraphina ainda vai emergir dela. Mas é elegante e magnificente, o que provavelmente revela algo sobre sua personalidade.”

“Eu não acho que [Seraphina] ostenta de nenhuma maneira, mas acho que ela está dominando e sabe o poder que produz. A varinha representa esse poder. Você percebe que algo épico vai acontecer quando ela é usada. Seraphina é meio assim. Ela é épica.”