A Criança Amaldiçoada ︎◆ Artigos do Pottermore ︎◆ Filmes e peças

Paul Thornley fala sobre novos personagens de “Cursed Child”

Paul Thornley, intérprete de Rony Weasley na peça “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução literal), foi entrevistado pelo Correspondente do Pottermore.

“A velha guarda ainda faz barulho”, riu Paul. “Mas é uma mistura bonita entre seguir seus velhos amigos e também se apaixonar pelos novos personagens”.

Na entrevista, Paul fala um pouco sobre a interação do elenco, os ensaios e como o público poderá se apaixonar por essa nova história e seus novos personagens. O ator também comenta o amadurecimento de Rony como ele e Noma Dumezweni, atriz que interpreta Hermione, deram vida à família Granger-Weasley.

Para ler a entrevista na íntegra traduzida em português, acesse a extensão deste post.

“Prepare-se para se apaixonar por novos personagem”, diz Paul Thornley, ator de “Cursed Child”
Correspondente do Pottermore – 13/07/2016

Traduzido por:Aline Michel em 13/07/2016.
Revisado por: Rodrigo Cavalheiro em 13/07/2016.

O Pottermore se encontrou com o ator Paul Thornley para conversar sobre a grandiosidade de interpretar Rony Weasley, e guardar os segredos da peça até mesmo dos seus próprios filhos.

É clara a razão de Paul Thornley ter sido escalado como Rony Weasley em Harry Potter and the Cursed Child Parts One and Two.
Mesmo em uma conversa seu timing cômico simplesmente brilha. Além de seus extensivo trabalho no teatro, televisão e cinema (Sonho de Uma Noite de Verão, Um Viúvo em Ponto de Bala, London Road, entre outros), há algo atrevido, algo proibido, algo muito… Rony nele.
Paul fez uma pausa nos ensaios para conversar com o Pottermore sobre interpretar a versão adulta de um personagem tão querido. Queríamos saber como é interpretar o melhor amigo de Harry Potter, trabalhar em uma produção tão grandiosa e, ainda mais importante, como é ser casado com Hermione Granger.

“É grandioso. É a maior coisa com a qual já me envolvi, provavelmente para todos nós”, disse Paul. “Não sei se tinha conhecimento da grandiosidade do mundo de Harry Potter”.

Espiando na sala de ensaios, foi maravilhoso ver que Paul e Noma têm uma química tão fantástica como Rony e Hermione. Então, dezenove anos depois, a faísca entre os dois melhores amigos de Harry ainda está viva e bem?

“O casamento deles é bastante forte”, Paul nos assegura. “Acho que ela se desespera com sua abordagem da vida bastante caótica, e ele não se preocupa muito com nada. É um bom balanço entre os dois, entre alguém que é um pouco mais focado e alguém mais relaxado”.

Dessa vez, a história não é somente sobre Harry, Rony e Hermione. Há uma nova geração de estudantes de Hogwarts prontos para embarcar em uma nova aventura, incluindo a filha de Rony e Hermione, Rosa Granger-Weasley, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy.

“A velha guarda ainda faz barulho”, riu Paul. “Mas é uma mistura bonita entre seguir seus velhos amigos, mas também se apaixonar pelos novos personagens”.

Seus próprios filhos estão ansiosos para saber mais sobre a história, mas Paul nos disse estar determinado a guardar os segredos da peça até que eles a vejam pessoalmente.

“Eu li [os livros de Harry Potter] com meus dois filhos”, explicou Paul, “Tenho um mais velho que leu todos eles e um de oito anos que está começando”.

“É muito emocionante para mim e para as crianças, mas não quero contar nada a eles [sobre a peça] porque quero que eles tenham uma experiência quando assistirem a peça. Sempre sou bombardeado com perguntas quando chego em casa do trabalho!”

Longe de se sentir intimidado, Paul parece estar levando a escala da produção na esportiva e nos disse estar empolgado para interpretar seu papel na oitava história.

“Há coisas maravilhosas, com a magia e as ilusões na peça – você se sente com oito anos. Sei como é feito, e mesmo assim quando você assiste você pensa ‘Como eles fizeram isso?’ e sou uma pequena parte nisso. É muito emocionante.”

Harry Potter and the Cursed Child Parts One and Two é uma nova peça de Jack Thorne baseada em uma história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany. É a oitava história de Harry Potter e a primeira história oficial a ser apresentada no palco. A peça estreia no Palace Theatre no sábado, dia 30 de julho.