Potterish

Warner monta equipe especial e se prepara para o retorno do mundo bruxo

A Revista Variety informou que a Warner Bros está terminando de montar uma nova equipe para cuidar dos novos e futuros projetos relacionados á série Harry Potter, a nova divisão da empresa será chamada Harry Potter Global Franchise Development (HPGFD), e será responsável por supervisionar todos os lançamentos referentes à franquia relacionados ao estúdio. Uma equipe semelhante também foi montada entre os anos de 2001 e 2011, quando os filmes da série eram lançados nos cinemas.

Com os lançamentos de ‘Esquadrão Suicida‘ e ‘A lenda de Tarzan‘ se aproximando, era se esperar que a Warner finalizasse e anunciasse uma equipe especial que trabalhe intensivamente para a divulgação de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, um dos carros chefes do estúdio para este ano.

Além disto, a equipe também ficará responsável pelo marketing e elaboração de produtos para os parques temáticos da série, incluindo também o Harry Potter Studios Tour, que fica em Leavesden na Inglaterra, onde os filmes foram gravados.

A Warner anunciou a escalação de Polly Cochrane, que já trabalhou com o estúdio inúmeras vezes, e que ficará como executiva e diretora de marketing da Harry Potter Global Franchise Development. A Revista Variety também informou que um escritório para a equipe será montado em Londres.

A Warner vê com bastante importância a montagem de uma equipe especial para organizar os novos rumos de divulgação desta nova fase do mundo bruxo de Harry Potter.

“A criação desta equipe tem como objetivo continuar com os trabalhos de marketing da Warner no Reino Unido, enquanto lidera as estratégias globais com o Harry Potter Global Franchise Development, em parceria com representantes de J.K. Rowling e unidades de negócios do estúdio”, informou o estúdio.

Após este anúncio, espera-se que nos próximos meses a Warner intensifique a divulgação de ‘Animais Fantásticos e Onde habitam‘ até a tão esperada estreia em Novembro.