Potterish

Warner Bros. anuncia novas edições de DVD e Blu-ray de “Harry Potter”

A Warner Bros. divulgou hoje, 20, por meio do Pottermore, dezesseis novas artes de capa dos DVDs e Blu-rays da série “Harry Potter”. O trabalho foi desenvolvido e coordenado por Angie Lai, diretora executiva de marketing dos filmes, e Cathy Johnson, diretora de criação. O objetivo do lançamento é repaginar a imagem dos filmes, cinco anos após o lançamento de “Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2“.

As novas capas são divididas em duas categorias, de acordo com a sua proposta: “Moments”, utilizada nos DVDs, e “Iconic”, utilizada nos discos de Blu-ray.

O primeiro conceito (“Momentos”, em tradução) traz o elenco principal da saga e certas cenas específicas de cada filme. A equipe de criação da Warner Bros. optou por destacar criaturas mágicas nas novas capas, fazendo alusão ao prequel “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que estreia nos cinemas em 17 de novembro deste ano. Sereianos, testrálios, Dobby e até mesmo Fofo aparecem nas artes.

Para ampliar as imagens, clique sobre as suas respectivas miniaturas. Para retornar à esta página, selecione o botão “voltar” do seu navegador.

Já o segundo conceito (“Icônico”, em tradução) traz na capa de cada blu-ray um objeto ou aspecto realmente marcante de cada filme, como fizeram as primeiras capas britânicas dos livros na versão adulta. Em “Pedra Filosofal”, por exemplo, vemos o Chapéu Seletor na cabeça de Harry, enquanto em “Prisioneiro de Azkaban” aparece a placa com o registro de Sirius Black na prisão bruxa.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a ideia é abranger os fãs mais antigos e mais novos da série igualmente. Enquanto “Iconic” traz uma abordagem mais abstrata e voltada para velhos companheiros de Harry, Rony e Hermione, “Moments” é mais simples, claro e direto, buscando atingir novos seguidores.

“Nós amamos essas obras de arte, elas são diferentes de tudo o que já fizemos antes”, Angie disse. “É olhar para elas para os fãs que sabem o que são esses objetos. Se você olhar de perto, no Chapéu Seletor, por exemplo, você pode ver os óculos de Harry. Ou se você olhar para ‘Enigma do Príncipe’, você tem o frasco da memória de Tom Riddle no meio, como um pequeno tesouro escondido.”

O lançamento está marcado para o próximo sábado, 25 de junho. A Warner Bros. do Brasil ainda não se pronunciou sobre o assunto, então ainda não se sabe se essas edições chegarão às lojas nacionais.

Os boxes especiais dos DVDs e blu-rays também ganharam artes redesenhadas:

Warner Bros. anuncia novas edições de DVD e Blu-ray de "Harry Potter"