Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Artigos do Pottermore

Pottermore fala sobre o “Best Boy” no set de filmagens de “Animais Fantásticos”

Você sabe o que é um “best boy”? Em tradução literal “best boy” significa “melhor garoto”, mas em um set de filmagens o “Best Boy” possui funções mais importantes do que imaginamos. Sendo assim, o Pottermore visitou o set de filmagens de “[Animais Fantásticos e Onde Habitam]” para nos mostrar mais sobre essa função de nome diferente.

A lenda diz que eles são chamados de best boys porque, no passado, as pessoas montando as luzes, a parte elétrica ou câmeras gritavam por seus assistentes, pedindo para alguém mandar ‘seu melhor rapaz’.

Para saber mais sobre esa função, confira essa noticia em seu modo completo para ler o texto na íntegra e em português.

Conheça o Spread the Light, projeto de arrecadação de fundos para instituições de caridade que reúne mais de vinte fã-sites e youtubers de “Harry Potter” do mundo todo. Doe e concorra a prêmios incríveis de “Harry Potter” e outras séries.

O que é tem de tão bom no “best boy” num estúdio de filmagem?

A Correspondente do Pottermore

Terça-feira, 21 de junho de 2016.

Tradução por Caroline Dorigon em 23/06/2016.

Revisão por Rodrigo Cavalheiro em 23/06/2016.

Você já assistiu os créditos rolando em um filme e pensou, “Que diabos um eletricista-chefe faz? Quem é esse ‘best boy’ [Melhor rapaz, em tradução literal]?” Deixe-me tentar explicar…

Nós estamos sentados em cadeiras de piquenique, reunidos em um apertado meio-círculo em volta de um monitor, assistindo a uma cena de Animais Fantásticos ser filmada. Está escuro e tudo está quieto no set porque a câmera está rodando e os atores estão interpretando.

O som de “Corta!” significa que podemos respirar e cochichar um pouco entre nós. Isto é, os maquiadores, cabeleireiros, dublês, figurantes e eu. Essas são algumas das minhas melhores sessões de fofoca, essas conversas entre as cenas.

A maquiadora de Katherine Waterston está me contando como os atores mantêm suas peles impecáveis para os closes, quando… “Traga o best boy aqui”, vem uma voz da escuridão à minha esquerda, onde algumas pessoas da produção estão reunidas.

Há um tumulto, algum murmúrio em um rádio e um homem de botas, segurando alguns cabos, aparece. Ele desaparece em uma das pequenas tendas montadas nesse estúdio, onde os chefes de departamento se reúnem e cochicham entre eles coisas importantes sobre a produção do filme.

“O best boy”, eu suspiro. “Ele deve ser o melhor rapaz”.

Eu sempre quis saber o que exatamente um best boy faz. No que, precisamente, ele é o melhor? Existe uma hierarquia secreta de médio, bons, ótimos e melhores rapazes? Há alguma best woman [melhor moça]? Quando um best boy se torna um melhor homem? Quem decide? Há um júri? Eles já pensaram em formar uma banda chamada Bestie Boys?

Hoje é o dia que teremos respostas.

Acontece que, na verdade há dois tipos de best boys (o que meio que arruína a onipotência que eu imaginei para The Best Boy™, mas deixa para lá). Há o best boy do departamento elétrico e o best boy do departamento de máquinas. Eles são o braço direito do eletricista chefe e do maquinista. O eletricista chefe comanda a eletricidade no set e o maquinista cuida da montagem, movimentação e manutenção de todo o equipamento que carrega as câmeras.

A lenda diz que eles são chamados de best boys porque, no passado, as pessoas montando as luzes, a parte elétrica ou câmeras gritavam por seus assistentes, pedindo para alguém mandar ‘seu melhor rapaz’. Tipo, a pessoa mais qualificada de sua equipe para o trabalho necessário. Então é uma medida de mérito, mas não era bem como a sobrevivência dos mais fortes que eu tinha meio que imaginado.

E quanto às mulheres nesta posição? Bem, realmente, depende. Às vezes elas podem ser chamadas de best women ou elas continuam com o nome de best boy porque é esse o nome do cargo.

Minha coisa favorita sobre os eletricistas chefes, maquinistas e assistentes, é que eles são como um negócio de família. O eletricista chefe em Animais Fantásticos me disse que ele já foi um best boy, seu pai também foi, e o pai de seu pai também. É o tipo de habilidade que tende a passar de geração para geração.

Imagine uma família inteira de best boys. O quão orgulhoso você seria.

[Nota do revisor: O cargo de best boy é o de assistente; a expressão foi mantida em inglês para preservar a compreensão do