As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Parte 2

J.K. Rowling relembra a Batalha de Hogwarts

Em 2 de Maio de 1998 aconteceu a Batalha de Hogwarts e J.K. Rowling, como prometido no ano passado, veio a público, por meio de sua conta no Twitter, se desculpar pela morte de um dos personagens. O personagem escolhido para esse ano foi Remo Lupin.

“Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts então, como prometido, eu devo me desculpar pela morte. Esse ano: Remo Lupin”

Há exatamente um ano, Jo, decidiu que a cada “aniversário” da Batalha de Hogwarts, ela pediria desculpas em seu Twitter pela morte de um dos personagens. Ano passado o homenageado foi Fred Weasley já que, segundo ela, foi a morte mais dolorosa durante o processo de escrita. Assim, a cada ano, ela escolherá um personagem e se desculpará por ele.

Em relação a morte de Lupin, Jo também disse:

“Honestamente, eu gostaria de confessar que eu não pensava em matar Lupin até escrever a Ordem da Fênix”

Arthur viver, então Lupin teve que morrer. Me desculpem. Eu não gostei de fazer isso. A única vez que meu editor me viu chorar foi sobre o destino de Teddy

E ainda, uma leitora disse que Remo Lupin é (e sempre será) seu personagem favorito e Jo disse que esse é o maior tributo realizado a Lupin.