Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Eventos ︎◆ Filmes e peças

TRADUZIDO: Pottermore entrevista Eddie Redmayne no MTV Movie Awards

O Correspondente do Pottermore, que está sempre trazendo tudo o que há de melhor no Mundo Mágico para os fãs, acompanhou o ator Eddie Redmayne (Newt Scamander) no MTV Movie Awards, que aconteceu no último sábado (9) em Los Angeles. Durante a premiação, o ator introduziu um novo teaser trailer de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” em uma apresentação que arrancou suspiros da plateia.

Após a apresentação, Redmayme foi entrevistado pelo Correspondente do Pottermore, onde falou vagamente sobre seu personagem, as filmagens do longa-metragem e algumas pequenas informações com relação o enredo, mas sempre relutante, não querendo deixar vazar informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que foi maravilhoso sobre Animais Fantásticos é que foi totalmente imersivo, mas a filmagem foi longa, durou seis meses e foi rigorosa. Eu dei tudo que pude para esse projeto então, sim, é hora para uma pequena pausa.”

Para conferir a entrevista na íntegra traduzida pela nossa equipe, acesse a extensão do post.

Entrevista exclusiva com Eddie Redmayne no MTV Movie Awards


O Correspondente do Pottermore – 11 de abril de 2016

Traduzido por: Carolina Portela em 11/05/2016.
Revisado por: Marina Anderi em 11/05/2016.

Eddie sai de sua maleta mágica no palco do MTV Movie Awards em Los Angeles, diz “que prazer” é estar aqui e apresenta a estreia mundial do trailer de Animais Fantásticos. Momentos depois…

Eddie está sentado no sofá em seu trailer parecendo, francamente, bastante aliviado. A porta se fecha e o som de fãs gritando diminui para um silêncio tranquilo.

Este é o Eddie casual; ele está de jeans, uma camisa xadrez vermelha e tênis. Ele acabou de mostrar a milhares de pessoas dois minutos de cenas nunca antes vistas de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Ele parece hesitantemente exultante.

“Cada vez que você coloca uma pequena coisa assim para o mundo, se sente estressado”, diz ele, em seu reverente meio sussurro britânico. “O estranho sobre a produção de filmes é que você os faz como uma equipe e, juntos, você se preocupa com todos os pedaços que saem. Você se importa com o que as pessoas pensam. Eu me importo.”

Eddie pisca um par de vezes, seriamente, e é claro que ele se importa. Ele é o tipo de ator que mantém um pedaço de seus personagens em seu coração. Ele gosta especialmente de Newt Scamander, você pode notar. E depois deste trailer, todos nós sabemos um pouco mais sobre o magizoologista britânico. Sabemos que Newt foi expulso de Hogwarts, a Escola de Magia e Bruxaria. Sabemos que ele carrega mais do que um cachecol da Lufa-Lufa naquela mala. E nós sabemos que Alvo Dumbledore argumentou contra a sua expulsão.

“Quando eu ouvi pela primeira vez sobre o conceito deste filme e que ele era ambientado em um período de tempo totalmente diferente [de Harry Potter], a questão para mim foi: quando esses mundos colidiriam? Quando eu li o roteiro, a delicadeza com que J.K. Rowling teceu os nomes e os personagens de uma geração diferente do que conhecemos e amamos me animou. Ainda anima.”

Quanto à expulsão de Newt e a razão de ele chegar a Nova Iorque?

“Não posso dizer mais nada sobre isso”, diz Eddie, mantendo-se firme sobre o segredo.

“Mas Newt é muito melhor em se comunicar com animais e passar tempo com suas criaturas do que interagir com humanos. Na jornada deste filme, ele começa a formar conexões com pessoas, mas ele não é exatamente alguém que faz de tudo para agradar. O que eu amo sobre Newt Scamander é que ele é ele mesmo. Ele é um homem apaixonado e fará qualquer coisa por esses animais.”

Falando de animais, vemos dois no trailer: o Swooping Evil (Investida Maligna, em tradução livre) e o Pelúcio.

“O Pelúcio!”, diz Eddie, com um leve movimento de seu punho, por parte de Newt. “Como você sabe, eu tenho uma relação de amor e ódio com esse rapazinho. Ele ganha um pequeno momento no trailer, o Pelúcio. Ele está agarrando uma bolsinha. Penso que ele foi impecável em sua estreia, mas há muito mais do Pelúcio por vir. Ele parecia tão doce e adorável na hora, mas não se deixe enganar.”

Eddie vibra com afeição genuína para o pequeno animal e suspira com alívio que ele pode finalmente falar sobre mais algumas coisas que aparecem no filme. Agora que o trailer saiu, ele tem aproximadamente oito segredos a menos para manter até novembro.

“Eu sou muito ruim em guardar segredos, então qualquer coisa que esteja pública e que eu não tenha que esconder mais é bom”, diz ele.

Enquanto todos nós estamos tentando coletar pistas sobre a trama de Animais Fantásticos, Eddie planeja passar algum tempo com sua esposa, Hannah. Quando ele sair do trailer à noite, ele tem mais um compromisso – CinemaCon em Las Vegas – e então vai ter um pouco de tempo para si mesmo.

“Sabe, na verdade eu vou fazer uma pequena pausa”, diz ele. “Minha esposa está tendo um bebê e nós estamos pensando em viajar um pouco. O que foi maravilhoso sobre Animais Fantásticos é que foi totalmente imersivo, mas a filmagem foi longa, durou seis meses e foi rigorosa. Eu dei tudo que pude para esse projeto então, sim, é hora para uma pequena pausa.”

E com isso, Eddie se levanta, me dá um abraço de boa noite, desce as escadas pretas estreitas de seu trailer, filma 11 segundos de fogos de artifício em seu telefone e entra no carro preto que espera por ele do lado de fora.