Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Artigos do Pottermore ︎◆ Filmes e peças

POTTERMORE: 16 coisas que aprendemos com o novo trailer de Animais Fantásticos

O Pottermore vem acompanhando os novos projetos do Mundo Mágico de J.K. Rowling bem de perto. Desta vez, simultaneamente à divulgação do segundo teaser trailer, no MTV Movie Awards, os redatores do Pottermore publicou um artigo analisando o vídeo.

“Dumbledore estaria em meados de seus 40 anos na época em que o filme se passa. Ainda longe de ser diretor, um mero professor de Transfiguração. Então, ainda que estejamos nos anos vinte, Dumbledore já está abalando Hogwarts como um homem mais novo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confiram a tradução na íntegra acessando o post completo.

16 coisas que aprendemos com o novo trailer de Animais Fantásticos


Traduzido por: Rodrigo Cavalheiro em 11/05/2016.
Revisado por: Carolina Portela em 11/05/2016.

Está aqui! Finalmente chegou! Sim, todos nós já vimos o trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam agora, então é hora de falar de negócios: análise intensa.

Nós estamos gradualmente entendendo mais e mais sobre o que esperar de Animais Fantásticos, mas graças a esse novo e brilhante trailer, há certos momentos em que você pisca e perde o que poderiam ser novas dicas. Então, o que são essas cenas fantásticas? E onde habitam?

1. Newt foi expulso!

Então Newt Scamander foi expulso de Hogwarts por “colocar em perigo uma vida humana com uma criatura”. Cara. E isso são anos antes de Hagrid aparecer com Aragogue. Mas, intrigantemente, um certo cavalheiro de nome Alvo Dumbledore “argumentou fortemente” contra sua expulsão.

Dumbledore estaria em meados de seus 40 anos na época em que o filme se passa. Ainda longe de ser diretor, um mero professor de Transfiguração. Então, ainda que estejamos nos anos vinte, Dumbledore já está abalando Hogwarts como um homem mais novo.

2. Esta é a primeira visita de Newt aos Estados Unidos

É a primeira visita dele aos Estados Unidos, e mesmo assim Newt já está fazendo sobrancelhas se levantarem na Imigração. Bom trabalho em passar despercebido, Newt. Para piorar tudo, ele chega aos Estados Unidos num barco grande pra caramba. Ele não podia simplesmente aparatar? Talvez seja muito longe, ou há certas leis de aparatação para onde Newt precisa ir – tipo as regras de fora-dos-terrenos-de-Hogwarts? Ou talvez ele queria uma grande entrada. Nós preferimos a segunda opção.

3. Aquela maleta pode não ser totalmente confiável

Ah, aquela maleta maldita maleta instável que Newt “precisa consertar” e que definitivamente não vai apresentar nenhum problema para Newt durante o filme, nós achamos. Nós também ficamos sabendo que a maleta de Newt tem uma configuração para “Digno de Trouxas”, que deve vir a calhar, já que animais não são exatamente conhecidos por ficarem quietos a pedido.

O conteúdo da maleta dele do viajante britânico comum: pijamas, lupa, mapas, cachecol. Entretanto, há um cachecol amarelo e preto, o que só pode significar uma coisa. Newt está mantendo seu sonho lufano vivo!

4. Plantando evidência?

Falando de sonhos lufanos, uma tomada mostra Newt aparentemente extraindo alguma coisa numa sala cheia de plantas. Então, a Professora Sprout não era a única lufana que tinha habilidade com as plantas.

5. Uma noitada (possivelmente ilegal)?

O que é tudo isso? Engradados de álcool? Salas enfumaçadas com pessoas em trajes antigos? Isso deve ser a origem dos hipsters bruxos. OU, considerando a década em que estamos, possivelmente um bar burlando a Lei Seca que estaria em efeito durante a época na América do Norte. Newt e seus novos amigos estão frequentando um bar clandestino?

6. Há algo acontecendo no MACUSA

Aqui nós temos outro relance do Ministério da Magia dos EUA, o MACUSA, com um glorioso retrato vivo da Presidente Seraphina, exalando poder em um canto. Nós também vemos o que aparenta ser um monte de aurores correndo dramaticamente em direção (ou para longe?) de algo. Não parece com uma tarde de sexta-feira tranquila no escritório, com certeza.

Eles todos têm o visual distinto de Graves, então pelo menos onde ele for, ele terá dançarinos de apoio.

Depois, nós observamos Newt e Tina, com cara de preocupados, também no MACUSA. Por que tanta seriedade? Há algo engraçado naquele relógio no canto, o que não parece apontar número nenhum. Não é um relógio muito útil de se ter no meio de Nova Iorque. Você com certeza perderia alguma reunião. O que vocês acham? Talvez não seja feito para mostrar as horas?

7. Os jornais bruxos americanos são um sinal real dos tempos

Por favor, dê-nos licença enquanto lemos todas as palavras dessa tomada de um segundo de um jornal bruxo por um momento. Esse provavelmente seria o equivalente dos EUA ao Profeta Diário da Inglaterra… The New York G-alguma coisa, nós não conseguimos ler o final.

Entre várias manchetes, a maior delas aparenta ser “Caça Bruxa Internacional Se Intensifica”, assim como um cara de aparência duvidosa chamada Alberto Macellarus, que tem como recompensa 3.500 Dragotes. Isso realmente nos ajuda a entender a divisão entre os bruxos que definiram a história americana. Nós também vemos muitos temores sobre “Exposição Mágica” e “Exposição Bruxa”. Nós vimos na “História da Magia na América do Norte” que os bruxos americanos eram muito mais isolados do povo não mágicos do que os bruxos europeus – e parece que esse isolamento realmente dominava suas notícias e cultura.

8. Um candidato prometendo um futuro “SHAW” para os Estados Unidos

Vejam, outra eleição nos EUA. Mas diferente da que está acontecendo agora em 2016, parece que um homem chamado “SHAW” era o candidato popular na época – mas para qual cargo ele estava concorrendo? Com um pôster indubitavelmente exaltado com o “Futuro da América” (nos perguntamos como isso seria!) não demorará muito até que a campanha de Shaw seja jogada para segundo plano por algum tipo de desarranjo. Cadeiras reviradas. Caos. Mas por qual razão?

9. O que esta garotinha está fazendo?

Ou ela está lançando um feitiço misterioso, pegando alguma coisa ou dançando Macarena. Não temos certeza, mas não vamos descartar nenhuma hipótese.

10. Isso é um pássaro?

Arrá, um animal fantástico de verdade. Faz sentido, considerando o título do filme. Uma criatura com asas e lindamente azulada sai de um pequeno objeto jogado por Newt – um que não parece muito familiar.

11. Aparate Bons Tempos

Ah, então Newt sabe aparatar. E ele tem uns movimentos habilidosos de aparatação também. Você não iria gostar de estrunchar no meio do ar assim. Se lembre dos três Ds, Newt: Destino, Determinação e Deliberação.

12. Leve para o Graves

O Percival Graves de Colin Farrel parece estar lançando um feitiço dramático. Nós vamos apostar dinheiro nisso agora: não é um Wingardium Leviosa.

13. Nós gostamos da aparência deste rapazinho

Quem é o amigo pequeno, corpulento, de focinho largo agarrado numa bolsa? Quem quer que ele seja, nós realmente gostaríamos de pegar um emprestado para achar moedas perdidas no fundo do sofá. Embora, pensando melhor, essa criatura nos lembre de algo…

14. Seraphina nos apresenta Metas Chiques de Escritório™

Seraphina parece um dos personagens mais animadores do filme para nós, e se sua história for tão boa quanto seus terninhos risca-de-giz, nós consideramos que haverá algo especial. Isso é elegância de escritório com certeza, e nós precisamos ver mais do guarda-roupa de Seraphina

15. Só pra ter certeza

Com o botão de “Digno de Trouxas” consertado e definitivamente desligado, Newt sobe em sua própria maleta, que parece não ter fundo. Nós vimos isso antes com a bolsinha de contas suspeitosamente espaçosa de Hermione em Relíquias da Morte, assim como o baú falso de Olho-Tonto Moody em Cálice de Fogo, que se abria em um pequeno porão. Uma palavra de sabedoria, pessoal. Nunca diga sim quando alguém te pede pra entrar em uma maleta.

16. E então a escuridão…

Essa tela preta. O QUE ELA SIGNIFICA?
Quer assistir de novo? É claro que você quer…