J. K. Rowling ︎◆ Série Cormoran Strike

J.K. Rowling e Robert Galbraith em destaque nas notícias do Reino Unido

Recentemente, tanto J.K. Rowling, autora da série “Harry Potter”, quanto seu pseudônimo, Robert Galbraith, autor da série “Cormoran Strike”, tornaram-se centro das notícias dos jornais britânicos.

Na última semana, o jornal The Guardian revelou uma lista com as celebridades mais filantrópicas de 2015, levando em consideração a quantidade de doações feitas a instituições de caridades, e, como previsto, J.K. Rowling ficou no topo dessa lista:

“Sir Elton John e J.K. Rowling foram apontados como as celebridades mais benevolente da Grã-Bretanha, cada um doando grande parte da sua fortuna para instituições de caridade. De acordo com o The Sunday Times, Rowling doou aproximadamente 10.3 milhões de libras. Os alvos de sua caridade foram a sua própria instituição, a ONG Lumos, que trabalha para transformar os sistemas de prestação de cuidados para crianças e fechar todos os orfanatos do mundo até 2050, e também o Charitable Trust Volant, que arrecada dinheiro para pesquisas da doença de esclerose múltipla, que matou sua mãe. “

Enquanto isso, Robert Galbraith, recebeu uma indicação para o prêmio de Melhor Romance Policial no Theakstons Old Peculier, por seu novo lançamento “Vocação para o Mal“. Galbraith já havia recebido esse prêmio no ano passado e ser indicado uma segunda vez é considerado um grande feito para um autor “estreante” no gênero. O vencedor do prêmio também receberá 3.000 libras, que possivelmente será doado, por Galbraith (e Rowling) para a caridade, caso o autor ganhe.

“Vocação para o Mal” foi lançado no Brasil pela Editora Rocco na última segunda-feira (18) e, em comemoração, o Potterish e a Rocco realizarão a turnê Cormoran Strike, em seis cidades do país. Confiram os detalhes neste link.