Sem categoria

Daniel Radcliffe será Edward Snowden em produção da Broadway

Na última terça-feira (13/04), foi revelado que o próximo papel do ator Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter em todos os filmes da saga, será Edward Snowden, o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, que  após revelar métodos sigilosos de espionagem do governo americano tornou-se um dos homens mais famosos e procurados do mundo.

A peça de teatro “Privacy” (em tradução literal, “Privacidade”), explorará a relação conturbada entre os seres humanos, sua privacidade, e as novas tecnologias da era digital. Esta foi criada por James Graham e Josie Rourke em 2014 e teve sua estreia em Londres. Rourke, diretor criativo da Donmar, dirigirá a adaptação nova-iorquina, que contará com a participação de Daniel.

Durante a peça, haverá uma grande interação entre o protagonista da história, Snowden ou “O Escritor” (em inglês, “The Writer”), e os espectadores, que para entrarem no enredo também deverão deixar seus celulares ligados para “compartilhar dados”.

“Privacy” é uma produção da Off-Broadway, uma subcategoria da Broadway que envolve não apenas musicais como também concertos e outros gêneros de apresentações teatrais, e terá sua pré-estreia entre 5 de julho e 7 de agosto de 2016, no Newman Theater, em Nova York.

A peça marca a volta de Daniel Radcliffe aos palcos desde a comédia de humor negro “The Cripple of Inishmaan”, de 2014. Antes da estreia de “Privacy”, Dan ainda interpretará um zumbi no filme Swiss Army Man que estreará em 1 de Julho de 2016 nos Estados Unidos.