A Criança Amaldiçoada ︎◆ Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Livros

Potterish no Zero Hora Entretenimento

O jornal gaúcho Zero Hora publicou uma reportagem a respeito de “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução livre), peça teatral que estreará em julho deste ano, em Londres, junto com o lançamento do livro homônimo, que trará a transcrição do seu roteiro. O nosso Webmaster Marcelo Neves, que atua no Potterish desde os seus primórdios, em 2002, deu uma declaração ao portal.

Marcelo tem uma opinião neutra em relação ao lançamento da história em formato de livro, compactuando com alguns dos milhões de fãs ao redor do mundo, mas também divergindo de alguns deles:

Continue after the AD

“Estou meio dividido com esse livro, não quero criar muita expectativa. A J.K. Rowling colaborou, mas não foi só ela que escreveu. Alguns fãs acham que ela deveria lançar um novo romance, ou não fazer nada. Acho que pode até decepcionar quem não está esperando por um script, mas eu encaro como o oitavo livro mesmo, acredito na autora.”

Regina Zilberman, professora da UFRGS e pesquisadora da área infantojuvenil, também foi entrevistada e é da opinião que J.K. Rowling realmente consegue realizar uma ótima manutenção da marca:

“É um esforço dela, afinal, ela é profissional. Mantém a história viva pelos instrumentos que tem à disposição. A autora estimula, alimentando o processo, há o mercado que tem interesse e, por fim, existem os fãs da história, seus seguidores.”

A matéria na íntegra, que traz mais detalhes sobre “Cursed Child”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e até mesmo sobre os atores que deram vida aos amados personagens bruxos durante décadas no cinema pode ser conferida neste link.

Para o Potterish, fã-site premiado pela própria Jo Rowling e que está entre os maiores do mundo, é sempre uma honra colaborar com a imprensa, ajudando na divulgação das novidades.