J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Série Cormoran Strike

J.K. Rowling vai a encontro do clube do livro da Orkney Library

Nesta semana, a biblioteca escocesa Orkney Library organizou mais um dos encontros de seu clube do livro, o Saturday Slaughters Book Club (Clube do Livro dos Matadores de Sábado), e escolheu como tema de discussão da vez o livro “O Chamado do Cuco”, escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Em tom de brincadeira no Twitter, após a autora comentar que o evento parecia ser divertido, a biblioteca a convidou para participar, e como grande surpresa, J.K. Rowling foi ao encontro, que aconteceu neste sábado (05/03).

Biblioteca Orkney: “Junte-se a nós do Saturday Slaughters para discutir “O Chamado do Cuco” de @RGalbraith às 14h30 do sábado, dia 05 de março.”

Confira mais detalhes dessa incrível visita no modo notícia completa.

Jo respondeu ao convite dizendo que seria divertido participar do encontro:

J.K. Rowling: “Parece ser um evento divertido.”

Biblioteca Orkney: “Com certeza será. Se você for agora para Scrabster ainda dá para pegar a balsa…”

J.K. Rowling: “O tempo está um pouco feio. Talvez eu possa aparatar.”

J.K. Rowling: “Espere… Você quer Robert, não eu. Ele sabe dirigir (eu não).”

Biblioteca Orkney: “Nós ficaríamos contentes com qualquer um de vocês. Talvez nós devêssemos acrescentar que terá bolo.”

J.K. Rowling: “Que tipo de bolo?”

Biblioteca Orkney: “Qual é o seu sabor favorito? ou o favorito do Robert?”

J.K. Rowling: “Robert (e Strike) gostam de bolo de frutas. Algo um pouco mais pesado. Eu gosto de bolo regado com limão.”

Biblioteca Orkney: “Então nós teremos esses dois sabores. Nós vamos guardar um lugar pra você (e para ele). Chá ou café?”

J.K. Rowling: “Chá bem escuro, do jeito que o Strike gosta.”

Biblioteca Orkney: “Ele está certo. Chá fraco é trabalho do diabo.”

A conversa, que aconteceu na sexta-feira, ficou por aí, mas na tarde de sábado, a biblioteca compartilhou uma série de fotos mostrando que J.K. Rowling realmente apareceu para o encontro, agradecendo-a pela surpresa.

Biblioteca Orkney: “Nós tivemos um convidado muito especial no Saturday Slaughters de hoje. Muito obrigado @jk_rowling Volte logo.”

J.K. Rowling: “Eu me diverti muito! Obrigada pelo bate-papo maravilhoso, bolo e, é claro, por me deixar segurar O Livro.”

Biblioteca Orkney: “A Mulher de Madeira está emocionada por usar o Chapéu Seletor. Nós não vamos revelar em que casa ela está.”

Biblioteca Orkney: “Hora de ir para a cama. Hoje foi um dia louco e maravilhoso. A Mulher de Madeira tem um Chapéu Seletor e Thelma tem uma fã famosa!”