Livros

“Inverno Negro” tem capa divulgada com citação do Potterish

Potterheads brasileiros que mal conseguem esperar por “Cursed Child” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam” podem se animar com a mais nova produção fantástica da literatura nacional. Estamos falando de Inverno Negro, livro escrito pelo jovem Stefano Sant’ Anna, potterhead (quase) carioca, jornalista, redator do EWBR durante anos e um dos integrantes de nossa equipe.

O autor conta que começou os primeiros rascunhos quando tinha 15 anos, na mesma noite em que assistiu “Harry Potter e o Cálice de Fogo” pela primeira vez, nos cinemas. Encantado com a ideia de um mundo mágico e incapaz de esperar pela estréia consecutiva, Stefano resolveu escrever sua própria história.

Nos primeiros anos, foi difícil escrever sobre algo além de varinhas mágicas e escolas especiais. Com o passar do tempo, o autor se profissionalizou, se especializando em produção editorial e tendo aulas, inclusive, com o best seller Eduardo Spohr. O resultado foram páginas com muita aventura, conflitos adolescentes e uma magia capaz de impulsionar o leitor a uma análise dos problemas da sociedade.

Inverno Negro (capa)

“Inverno Negro” ganhou uma citação do Ish logo na capa. O protagonista da história é Leonan, um rapaz que mora próximo a Petrópolis, no Rio, que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando de um dia para o outro passa a ser herdeiro de um trono.

Os conflitos vem à tona assim que ele coloca os pés em seu novo Império, em plena guerra civil. Em busca do pai, Leonan descobre que está imune à maldição do Inverno Negro, uma praga que tem dizimado seu povo. As referências à série Harry Potter são várias, embora bem dosadas. No lugar de varinhas entra a capacidade de lidar com poderes elementais. Cidades fortificadas, bruxos, elfos e outros elementos reinventados vão dando forma à trama que gira em torno da conquista de um objeto poderoso capaz de libertar o mundo do Inverno Negro.

Em contagem regressiva para a pré-venda pela Editora Empíreo, o livro teve sua capa revelada pelas redes sociais da editora e estará disponível para compra online ou nas melhores livrarias do país. “Inverno Negro” inicia uma série que promete conter os nomes das estações do ano. Fiquem ligados para mais notícias!