A Criança Amaldiçoada ︎◆ J. K. Rowling

CONFIRMADO: “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” será publicado em julho!

Grandes novidades estão a caminho do Mundo Mágico de J.K. Rowling neste ano especial. O The Rowling Library, fã-site inglês da autora, noticiou no final de janeiro um rumor de que o roteiro de “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução literal) seria publicado em formato de livro. Hoje, o Pottermore confirmou a notícia!

Ambas as edições impressa e digital serão publicadas simultaneamente após a première da peça no próximo inverno, no aniversário de Jo Rowling e de Harry Potter: 31 de julho de 2016!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, será publicada uma “Edição Especial de Ensaio”, contendo os roteiros das duas partes da peça usados durante as apresentações de teste. Após as prévias da peça, o livro será substituído por uma “Edição Especial de Colecionador” com os roteiros finais.

No Reino Unido, a editora responsável pelo título é a Little, Brown and Company, que já publicou “Morte Súbita”, os livros da série “Cormoran Strike” e “Very Good Lives”. As versões estadunidense e canadense são de responsabilidade da Scholastic, conhecida por publicar todos os livros da série “Harry Potter” nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, a Editora Rocco, responsável pela maioria dos títulos de Rowling em território nacional, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com roteiro baseado em uma história inédita de J.K. Rowling, Jack Throne e John Tifanny, a peça terá como protagonista o jovem Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, e se passa após o epílogo “Dezenove anos depois”, como todos lemos em “Relíquias da Morte”.

“Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados” – Sinopse oficial da peça retirada do Pottermore.

Leia também:
Lumos! Ilumine a vida de milhões de crianças e concorra a prêmios incríveis!

Edição ilustrada de “Harry Potter e a Câmara Secreta” será publicada em outubro

Edição atualizada de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será publicada em 2017

“Pedra Filosofal” ganhará quatro edições especiais em 2017

A pergunta é: quem está animado para voltar às filas de livrarias na noite anterior do lançamento?!