A Pedra Filosofal ︎◆ Filmes e peças ︎◆ The Making of Harry Potter

WB Studio Tour tem programação especial em comemoração aos 15 anos de “Pedra Filosofal”

O Warner Bros. Studio Tour, na Inglaterra, é de fato o ponto turístico mais sonhado e visitado pelos fãs e admiradores da série “Harry Potter”. Localizado nos Estúdios Leavesden, onde os filmes foram produzidos, o local é repleto de atividades voltadas ao Mundo Mágico, incluindo visitas ao Grande Salão, Rua dos Alfeneiros, salas comunais, além de possibilitar que os visitantes possam ver de perto os figurinos utilizados ao longo dos oito filmes, as maquetes do castelo de Hogwarts, do vilarejo de Hogsmeade, entre outros.

Para comemorar o 15º aniversário do lançamento do primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, os estúdios irão realizar uma série de atividades especiais ao longo de todo o ano de 2016.

As atividades comemorativas começam entre os dias 11 e 22 de fevereiro, quando os visitantes serão capazes de chegar bem perto de alguns artefatos mágicos utilizados no primeiro filme, incluindo o Chapéu Seletor, que vai estar em exibição pela primeira vez no Grande Salão.

Já a partir do dia 25 de março até o dia 17 de abril, os fãs poderão entender como o meio-gigante Hagrid foi levado às telas do cinema, e isto inclui também uma série de adereços e vestes exibidas pela primeira vez nos estúdios. A equipe de efeitos criativos de Nick Dudman vai estar presente entre estes dias para mostrar como eles criaram próteses para os duendes de Gringotes.

Do dia 27 de maio até o dia 6 de junho, os visitantes terão a oportunidade inédita de entrar na casa dos Dursley e conferir os sofás, quadros, cortinas e o famoso armário sob a escada onde Harry Potter dormia. Esta será a primeira vez que os estúdios mostrarão o interior da casa, incluindo todos os cômodos.

Em julho, a partir do dia 22 e encerrando no dia 5 de setembro, os fãs serão capazes de aprender como os cineastas trouxeram Fofo e o Visgo do Diabo para as telonas, incluindo também demonstrações do jogo de xadrez.

Por fim, do dia 15 de outubro até 4 de novembro, o Grande Salão estará enfeitado para o Dia das Bruxas, assim como no filme “Pedra Filosofal”, sendo esta uma excelente oportunidade para poder admirar os conjuntos autênticos, adereços e figurinos que os atores utilizaram durante a produção, exibindo pela primeira vez o traje utilizado pelo primeiro Professor de Defesa contra as Artes das Trevas de Harry, Quirrel.

Mais informações, incluindo o preço dos ingressos, podem ser conferidos no site oficial.