A Criança Amaldiçoada ︎◆ Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling

RUMOR: “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” pode virar livro!

Anunciada no final do ano passado, a peça “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução livre), que estreia em Londres em julho deste ano, pode virar livro. Ao menos é o que o The Rowling Library, fã-site estrangeiro dedicado à autora, relata.

Com roteiro baseado em uma história inédita escrita por Jack Throne e John Tifanny em colaboração com J.K. Rowling, a peça terá como protagonista o jovem Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, e se passa após o epílogo “Dezenove anos depois”, como todos lemos em “Relíquias da Morte”.

“Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados” – Sinopse oficial da peça retirada do Pottermore.

“As nossas fontes informaram que ao menos duas editoras estão tentando conseguir os direitos para publicar o roteiro da peça. Lembrando que isso não é um trabalho de J.K. Rowling, dado que a peça é escrita por Jack Thorne e ele provavelmente será especificado como autor – o que é um fato importante a ser considerado nas negociações”, relata o The Rowling Library.

O fã-site termina a matéria dizendo que foram solicitados a manter o nome das editoras em sigilo.

Vale ressaltar que, como dito acima, o suposto livro conteria o roteiro da peça, ou seja, não seria uma narrativa igual as do sete livros da série. Ainda assim, esta notícia é um rumor e não deve ser levada a sério até que fontes oficiais se pronunciem.