Artigos do Pottermore

POTTERMORE: Desenvolvendo as Horcruxes de Voldemort

As Horcruxes do Lorde das Trevas são objetos importantíssimos para a trama da série “Harry Potter”, logo os produtores tiveram que dar certa atenção a esses objetos malignos, como bem destacado na citação abaixo:

“O S na frente do real medalhão Horcrux para “Relíquias da Morte – Parte 2″ é enfeitado com joias verdes em uma estampa parecida com pele de cobra. Rodeando-o, estão símbolos astrológicos e notações de aspecto, que referem a medições dos ângulos relativos entre um planeta e outro que são usados em horóscopos. Há também uma inscrição na parte de trás. O fio enrolado do fecho do medalhão continua o tema de serpente.”

O mesmo cuidado foi aplicado a todas as Horcruxes, e o Pottermore nos conta sobre isso, como vocês podem conferir no modo notícia completa.

Por trás das cenas: desenvolvendo as Horcruxes de Voldemort


Traduzido por: Carolina Portela em 13/11/2015.
Revisado por: Caroline Dorigon em 20/11/2015.

Como você desenvolveria alguns dos mais maléficos objetos da história da magia?

Horcrux_WB_F7_SlytherinsLocketHorcrux_Illust_100615_Land

Extraído de “Harry Potter das Páginas para a Tela – A Jornada Completa das Filmagens”

POTTERMORE: Desenvolvendo as Horcruxes de Voldemort

O Diário de Tom Riddle

O diário pessoal de Tom Riddle, que se tornou Lorde Voldemort, foi transformado em uma de suas Horcruxes. Esse simples livro de couro foi “destruído” pelo departamento de objetos do mesmo jeito que fantasias e outros objetos feitos de couro foram arranhados, batidos, saturados e manchados.

As presas de basilisco foram feitas de materiais diferentes dependendo de como ela seriam usadas. Cada presa foi desgastada para refletir o uso que um Basilisco vivo teria submetido-as.

O Medalhão de Salazar Sonserina

O S na frente do real medalhão Horcrux para “Relíquias da Morte – Parte 2” é enfeitado com joias verdes em uma estampa parecida com pele de cobra. Rodeando-o, estão símbolos astrológicos e notações de aspecto, que referem a medições dos ângulos relativos entre um planeta e outro que são usados em horóscopos. Há também uma inscrição na parte de trás. O fio enrolado do fecho do medalhão continua o tema de serpente.

A Taça de Hufflepuff

As referências que a designer de objetos desenhou para formular a Taça de Hufflepuff incluíram “pequenos cálices dourados e copos em forma de cardo”, diz a diretora de arte Hattie Storey. A taça em si foi criada batendo peltre fino sobre um molde grande, que incluía o baixo-relevo de um texugo que simboliza a Casa de Helga Hufflepuff.

O peltre então foi coberto em tinta dourada pelo supervisor de modelagem Pierre Bohanna. A taça foi feita para “Enigma do Príncipe” e colocada no set da Sala Precisa, mas não foi realmente vista até “Relíquias da Morte – Parte 2”.

O Diadema de Ravenclaw

O Diadema de Ravenclaw foi estilizado na forma da águia símbolo da casa. As asas de metal da águia são incrustadas com pedras claras e as penas de seu corpo e calda são feitas de três pedras azul claras.

A máxima de Rowena – “o espírito sem limites é o maior tesouro do homem” – está inscrita na parte de baixo das asas do pássaro.