Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças

POTTERMORE: Colleen Atwood traz um “toque de glamour” para o figurino de Colin Farrell

Muito se falou do elegante figurino do mazoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que causou certa inveja até em Daniel Radcliffe (Harry Potter), mas até então ninguém havia reparado no do auror Percival Graves (Colin Farrell). Há alguns dias, entretanto, o Correspondente do Pottermore publicou mais uma das suas reportagens e desta vez com os holofotes apontados para o personagem de Farrell.

“Graves é um personagem formidável; ele é o bruxo com a tarefa de localizar Newt Scamander e suas criaturas. Se você tem um olho para a moda bruxa, você provavelmente notou o casaco magistral em uma única cor de Graves, projetado e criado pela figurinista ganhadora do Oscar Colleen Atwood.”

O texto na íntegra, traduzido pela equipe do Potterish, pode ser conferido no modo notícia completa.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” estreia em 17 novembro de 2016, com o roteiro original de J.K. Rowling e o retorno de David Yates na direção dos filmes do universo “Harry Potter”.

Colleen Atwood traz um “toque de glamour” para o figurino de Colin Farrell
Correspondente do Pottermore – 20 de janeiro de 2016

Traduzido por: Rodrigo Cavaleiro em 21/01/2016.
Revisado por: Morgana dos Santos em 21/01/2016.

Colin Farrell nem sempre é bruxo. Mas, quando é, ele é o mais bem vestido do mundo bruxo.

Você pode ter visto Colin no trailer de Animais Fantásticos. Graves de pé em um cômodo exposto para a rua, pois ao que parece uma parede inteira foi misteriosamente explodida. Nós não os culpamos por achar que isso seja um trabalho manual de um animal fantástico, mas nós não podemos te dizer.

Graves é um personagem formidável; ele é o bruxo com a tarefa de localizar Newt Scamander e suas criaturas. Se você tem um olho para a moda bruxa, você provavelmente notou o casaco magistral em uma única cor de Graves, projetado e criado pela figurinista ganhadora do Oscar Colleen Atwood.

Quando Colleen conheceu o personagem pela primeira vez, ele era uma coleção de palavras de J.K. Rowling em um roteiro, esperando um ator para habitá-lo. Este ator, como agora sabemos, é Colin Farrell, que combina certinho com ela.

“Quando eu fiquei sabendo que seria o Colin, fiquei animada porque ele veste qualquer coisa bem”, ela me diz.

“Graves é o bruxo definitivo, então eu queria levá-lo para o nível de elegância dos anos 1920 com um toque de glamour, de fantasia. Então peguei um casaco e o deixei mais longo, exagerei nos ombros e deixei-o um pouco mais moldado. Então o costurei com um pedaço espetacular de caxemira que meio que se movia e tinha muita luz”, ela diz.

“Também tinha um pouco de lurex* nele, então ele captura a luz durante a noite e quase parece molhado, o que, eu acho, faz ele se destacar das outras coisas. Este era o caminho com esse personagem. E eu meio que levei as coisas dele ao extremo, então elas eram muito pretas e brancas com gráficos também, de um jeito que fazia dele especial.”

Colleen fala de Graves de tal maneira que eu quietamente suspeito que ele seja seu personagem preferido. O que é mais do que justo. Francamente, não consigo decidir qual casaco é mais magnifico: o casaco azul-pavão de Newt Scamander ou o monocromático de Percival Graves. Talvez o casaco de Newt nos dias de semana e o de Graves quando você estiver a fim de perigo.

POTTERMORE: Colleen Atwood traz um “toque de glamour” para o figurino de Colin Farrell

*Lurex é um tecido com um fio metálico brilhante entrelaçado para dar a ele um visual cintilante. Para mim, parece como o pelo de uma foca molhada e majestosa… mas de um jeito chique, mágico. É furta-cor e liso, o que o faz perfeito para Graves. Eu não poderia, com a consciência limpa, aprender o que são essas coisas tipo o que é lurex sem dividir com vocês. Agora você sabe um fato sobre tecidos.