Artigos

Porquê 2015 foi o ano de “Harry Potter”

Sobraram manifestações nas redes sociais criticando o ano de 2015. Crise política e econômica no país (e financeira para muitos), além de inúmeros eventos pessoais não muito agradáveis fizeram do ano que passou um período abominável para milhares de pessoas.

A nossa colunista Natallie Alcantara, porém, tem uma outra visão a respeito de 2015 para nos apresentar. Leia na coluna de hoje e não se esqueça de se manifestar nos comentários!

“(…) digo que 2015 foi um ano marcante. 2016 trará muitas coisas boas e a execução de coisas somente anunciadas em 2015, e por isso talvez tenha mais motivos pra ser um ano marcante, mas ainda assim. Afinal, é sempre esse prenúncio que nos deixa na tremedeira pela antecipação que faz tudo valer a pena, concordam?”

Por Natallie Alcantara

Estranho o título desta coluna, não é mesmo? Geralmente quando se pensa “Esse foi o ano de tal coisa” é porque naquele ano foi o último em que aconteceu algo, ou o primeiro. Mas de “Harry Potter” não foi exatamente o último nem primeiro de nada, realmente. Não é mesmo nenhum tipo de data marcante, afinal só ano que vem vai estrear o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e a peça “Cursed Child”. No entanto, 2015 trouxe eventos muito marcantes para nós, fãs. Alguns de nós já sabíamos com certeza, outros nós só tínhamos como rumor, depois tivemos certeza e pulamos de alegria (eu não pulei, e sim surtei, mas deixa isso pra lá, quando se trata de Harry Potter, eu sou louquinha, louquinha).

Foi em 2015 que o site Pottermore (aquele site maravilhoso que veio para aplacar a carência dos fãs e que me fez varar a madrugada para ver se conseguia me cadastrar antes de todo mundo, por causa das novas informações que eu estava louca para saber sobre o mundo bruxo, e no qual infelizmente eu nunca consegui passar das compras do primeiro ano no Beco Diagonal – não por culpa minha, mas o PC sempre dava zica) sofreu uma nova reformulação. Tem que se cadastrar para ver o quanto o site mudou, só o que dá para falar é sobre o conteúdo exclusivo sobre os personagens e eventos do Mundo Mágico de Rowling, que cada vez mais surpreende e maravilha seus leitores com suas histórias por trás das histórias.

A autora também anunciou que em 2016 seria lançada uma peça sobre Harry Potter, o que deixou os fãs em polvorosa. Todo mundo imaginava uma continuação da história e julgando pelos comentários agora que a notícia já foi confirmada, teve gente que queria até o elenco antigo. Na realidade, como o Potterish vem divulgando, a nova peça vai se centralizar no filho de Harry, Alvo Severo Potter, e os atores que farão o trio principal já foram até divulgados (e claro que o povo comentou feito louco sobre isso também).

Em 2015, Rowling, que sempre foi usuária assídua do Twitter, mostrou-se muito mais comunicativa (se é que isso era possível, mas enfim, estamos falando de J.K. Rowling, e essa mulher sempre surpreende e nunca decepciona), lançando notícias bombásticas (como foi com a da peça em janeiro) e curiosidades básicas como o primeiro dia de aula do primeiro filho de Harry e Gina, Tiago Sirius Potter (que só me fez desejar ter 11 anos pra embarcar no trem com ele), e o fato de Hogwarts ser uma escola gratuita (Morri com essa!). O melhor tweet de todos: o pedido de desculpas por ter matado Fred Weasley (não vou superar jamais, #fato).

Foi também em 2015, agorinha no final de ano (e eu não podia receber presente de Natal melhor) que foi liberado o primeiro trailer de “Animais Fantásticos” e (!!!) se a contagem regressiva para o trailer quase me fez surtar, aquele “Lumus Máxima” fez o meu dia valer totalmente a pena!

Por tudo isso, digo que 2015 foi um ano marcante. 2016 trará muitas coisas boas e a execução de coisas somente anunciadas em 2015, e por isso talvez tenha mais motivos pra ser um ano marcante, mas ainda assim. Afinal, é sempre esse prenúncio que nos deixa na tremedeira pela antecipação que faz tudo valer a pena, concordam?

Desejo que o ano novo traga para todos os leitores do Potterish a realização de seus sonhos, que tenham muita saúde e sucesso em tudo que realizarem e que 2016 seja um ano iluminado!

Lumus Maxima!
Feliz 2016!

Natallie Alcantara pretende fazer de 2016 um ano mais feliz com as colunas que vai escrever.