Filmes e peças

Eddie Redmayne marca presença no Globo de Ouro 2016

O Gobo de Ouro 2016 aconteceu ontem (10) no The Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e astros do Mundo Mágico marcaram presença. A Dama Maggie Smith, intérprete da Profªa Minerva McGonagall, o premiado ator Eddie Redmayne, que dará vida a Newt Scamander em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, e Alexandre Desplat, compositor das trilhas sonoras das duas partes de “Relíquias da Morte”, foram nomeados a grandiosos prêmios.

A sra. Smith, que concorria ao prêmio de “Melhor Atriz – Comédia/Musical” pelo filme “A Senhora da Van“, uma produção britânica que estreia no próximo dia 28 pela Sony Pictures, perdeu para Jennifer Lawrence (“Joy: O Nome do Sucesso”).

Já Redmayne, de 34 anos, perdeu o prêmio de “Melhor Ator – Drama” por “A Garota Dinamarquesa” para Leonardo DiCaprio (“O Regresso”). O filme de Eddie é uma cinebiografia de Lili Elbe, a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa-metragem estreia em 11 de fevereiro deste ano pela Universal Pictures e o trailer pode ser visto neste link.

“A Garota Dinamarquesa” ainda concorreu ao prêmio “Melhor Trilha Sonora”, assinada por Desplat, mas perdeu para “Os Oito Odiados”.

Kate Winslet, que iria interpretar a Dama Cinzenta se seu agente não tivesse recusado o papel antes mesmo de contatar a atriz, levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “Steve Jobs”, o qual também ganhou o Melhor Roteiro, estrelando Katherine Waterston (Tina Goldstein em “Animais Fantásticos”).