Artigos do Pottermore ︎◆ Eventos

POTTERMORE: A lista de convidados definitiva do banquete de Natal de Hogwarts

A ceia natalina é um momento realmente mágico, mas às vezes alguns imprevistos de relacionamentos acontecem, não é mesmo? Para evitar isso, o Pottermore fez uma lista de convidados definitiva para um banquete de Natal (e também daqueles que devemos evitar!).

“Sim, ela pode ser severa, mas Minerva McGonagall é conhecida por se soltar depois de uma ou duas taças de gemada e até mesmo deixar escapar uma risadinha, para a grande surpresa de Harry. Testemunhar um espetáculo tão raro faria o banquete de Natal mais especial.”

Que tal conferir a lista para não errar no jantar de hoje à noite, já que ainda é Natal?! Vão ao modo notícia completa para ler na íntegra traduzida pela nossa equipe!

A lista de convidados definitiva do banquete de Natal de Hogwarts

Traduzido por: Carolina Portela e Pedro Martins em 25/12/2015.
Revisado por: Caroline Dorigon 25/12/2015.

É claro que Harry, Rony e Hermione estariam no topo da nossa lista de convidados para o banquete de Natal. Aqui estão alguns outros bruxos e bruxas que gostaríamos de compartilhar uma bombinha de bruxo, e aqueles que preferiríamos que ficassem em casa…

Natal_em_Hogwarts_WB_Studio_Tour

6 personagens que definitivamente convidaríamos para o banquete de Natal…

Sra. Weasley

Ela é uma excelente cozinheira, seria garantido ficar preso ajudando-a, e ela pode até tricotar um suéter Weasley para seu incômodo. Molly é tão bem-vinda quanto nos preocupa. Você pode ter que escutar Celestina Warbeck enquanto os pratos são magicamente tirados da mesa, mas pode valer a pena.

Molly_Weasley

Professora McGonagall

Sim, ela pode ser severa, mas Minerva McGonagall é conhecida por se soltar depois de uma ou duas taças de gemada e até mesmo deixar escapar uma risadinha, para a grande surpresa de Harry. Testemunhar um espetáculo tão raro faria o banquete de Natal mais especial.

Minerva_McGonagall

Alvo Dumbledore

Um bruxo muito ocupado, mas se tivéssemos algum meio de fazê-lo se sentar a nossa mesa, faríamos. Simplesmente para que ele pudesse começar a refeição com algumas das suas mais excelentes palavras, como “Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão!”.

AlbusDumbledore_WB_F1_DumbledoreSmiling_Still_080615_Port

Os gêmeos Weasley

Sua presença iria tornar o jantar bastante estressante – você confiaria em qualquer coisa no seu prato para que não te transformasse em um canário? Contanto que deixem o Caramelo Incha-Língua em casa, eles animarão a noite com suas altas brincadeiras. Pode-se também confiar a eles um show de fogos de artifício fabuloso no final da noite. Na verdade, vamos convidar toda a família Weasley e terminar com isso.

DeGnomingPMB2TheBurrow

Rúbeo Hagrid

Se você esqueceu alguma coisa, Hagrid provavelmente a terá amassada em um dos bolsos de seu casaco de pele de toupeira. Ele também é bastante útil com as decorações de Natal, mas teria que ser mantido fora da cozinha.

Rubeo_Hagrid

Luna Lovegood

Como Rony Weasley disse uma vez, ela é gente boa, a Luna. Sua aura de “loucura distinta” provavelmente iria fazer alguns dos convidados se sentirem um pouco desconfortáveis, e ela passaria a maior parte do tempo se preocupando com narguilés, mas sua visão perspicaz sobre a vida com certeza tornaria a conversa mais interessante.

Luna_Lovegood

6 personagens que teriam que fazer outros planos…

Professora Trelawney

Há algo de muito fascinante sobre Sibila Trelawney. Ela deve ter alguma história interessante, mas não completamente exata para se contar, então sentar-se ao lado dela em um jantar de Natal seria definitivamente uma provação. Mas também é extremamente provável que ela faria previsões sinistras de morte e destruição, o que realmente iria estragar a atmosfera festiva.

Sibila_Trelawney_PM_B3C6M2

Fleur Delacour

Ela pode ter amolecido depois de casar com Gui Weasley, mas é provável que Fleur tenha uma opinião sobre o ponto de cozimento da carne. Depois de uma tarde de trabalho pesado sobre um fogão quente, isso pode não ser uma opinião que você gostaria de ouvir.

Fleur_Delacour

Professor Slughorn

É uma criatura engraçada, Horácio Slughorn. Ele é geralmente bem-intencionado quando não está tentando esconder memórias vergonhosas ou se apropriando de veneno de Acromântula, mas ele provavelmente iria apenas se sentar na poltrona mais confortável e engoliria todo o seu abacaxi cristalizado antes de empurrá-lo para baixo com o seu melhor hidromel.

Horácio_Slughorn

Lúcio Malfoy

Ou qualquer um dos Comensais da Morte, de fato, por razões óbvias, mas especialmente Lúcio. Natal não é tempo para Magia Negra, intrigas ou escárnio.

Lúcio_Malfoy

Mundungo Fletcher

Há ‘trapaceiros amáveis’, e então há Mundungo mãos-leves. Todos os talheres e taças teriam desaparecido misteriosamente até o final da refeição e isso não seria bom.

Dolores Umbridge

Há muitas razões pelas quais Dolores não entra para a lista, uma das maiores é seu desejo despótico de poder. Ela provavelmente tentará assumir assar o peru e reorganizar o seu plano de assentos. Imagine por um momento, sua característica tosse falsa durante um brinde. Não, obrigado.

Dolores_Umbridge

Rita Skeeter

Nenhuma conversa do jantar ficaria sem ser publicada se a mais detestada jornalista do mundo bruxo estivesse à mesa. Suas Penas de Repetição Rápida seriam mais rápidas do que você pode dizer ‘notícias suculentas’ e você seria inconscientemente a fonte de um artigo polêmico ou biografia.

Rita_Skeeter