J. K. Rowling ︎◆ Morte Súbita ︎◆ Morte Súbita

“Morte Súbita” é indicada para a premiação Writers’ Guild Award

Nesta terça-feira (08), foram anunciados os indicados para a premiação Writers’ Guild Award of Great Britain, e entre eles está a minissérie “Morte Súbita”, uma adaptação para a televisão do romance de J.K. Rowling, que concorre ao prêmio de Melhor Drama em Minissérie.

“Morte Súbita” estreou no Reino Unido em 15 de fevereiro deste ano, através da emissora BBC One, sendo dividida em três episódios. O drama contou com a participação de atores como Michael Gambon, que interpretou Alvo Dumbledore a partir do terceiro filme da saga “Harry Potter”, Keeley Hawes (de “Morte no Funeral”) e Julia Mckenzie (de “Notas Sobre um Escândalo).

No entanto, os potterheads terão mais a quem torcer. “The Gamechangers”, que relata o processo de criação do video-game “Grand Theft Auto”, e estrela Daniel Radcliffe, o nosso Harry Potter, também está concorrendo para a categoria de Melhor Drama em Minissérie.

“As Aventuras de Paddington”, filme produzido por David Heyman, responsável por produzir todos os filmes da franquia “Harry Potter”, com Michael Gambon, Julie Walters (Molly Weasley), Imelda Staunton (Dolores Umbridge) e Jim Broadbent (Horácio Slughorn), foi indicado para Melhor Roteiro.

“Ex-Machina: Instinto Artificial”, estrelando Domhnall Gleeson (Gui Weasley), concorre a Melhor Roteiro, assim como “As Aventuras de Paddington”.

Você pode conferir a lista completa dos indicados pelo site oficial do Writers’ Guild Award of Great Britain. A premiação acontecerá no dia 16 de janeiro de 2016, em Londres.