A Criança Amaldiçoada ︎◆ Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling

J.K. Rowling comenta sobre o elenco de “Harry Potter and the Cursed Child”

Ontem (20), o mundo conheceu o elenco selecionado para dar vida à peça “Harry Potter and the Cursed Child”. A escolha dos atores que interpretarão o trio Harry, Rony e Hermione foi o assunto principal em muitas redes sociais, assim J.K. Rowling não poderia deixar de manifestar a sua opinião sobre esta escolha.

Por meio do Pottermore, Jo deixou claro que não poderia estar mais encantada:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou tão animada com a escolhas de elenco para Harry Potter and the Cursed Child. Mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul trazerem os adultos Harry, Hermione e Rony à vida no palco no próximo verão (inverno no Brasil).”

Alguns fãs, no Twitter, perguntaram a Jo se o fato de Noma (atriz que interpretará Hermione) ser negra iria interferir em algo ou até mesmo se não estava errado, quando a resposta foi a seguinte:

“Canon: olhos castanhos, cabelo cheio e muito inteligente. Pele clara nunca foi especificado. Rowling ama Hermione negra.”

Para saber na íntegra a opinião de Jo sobre a escolha do elenco, clique no modo noticia completa para ler a tradução da noticia do Pottermore.

The Cursed Child
Peça ‘Cursed Child’ escala Harry, Hermione e Rony

Pottermore – 21 de dezembro de 2015
Traduzido por: Marina Anderi em 21/12/2015.
Revisado por: Ana Constantino em 21/12/2015.

Harry, Hermione e Rony escalados na próxima peça ‘Harry Potter and the Cursed Child’… e J.K. Rowling está encantada!

Jamie Parker, Noma Dumezweni e Paul Thornley liderarão o elenco como Harry, Hermione e Rony quando Cursed Child estrear em West End, em Londres, no próximo inverno (Hemisfério Sul).

J.K. Rowling contou ao Pottermore: “Estou tão animada com a escolhas de elenco para Harry Potter and the Cursed Child. Mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul trazerem os adultos Harry, Hermione e Ron à vida no palco no próximo inverno.”

Jamie Parker é o primeiro ator a interpretar Harry Potter no placo. Jamie está atualmente interpretando Sky Masterson em “Guys and Dolls” no Savoy Theatre, que foi recentemente transferido de Chichester Festival devido a alta alta aclamação crítica.

Ele originou o papel de Scripps em “The History Boys” no National Theatre, assim como a adaptação cinematográfica em 2006, trabalhando com o ator de “Harry Potter”, Richard Griffiths. Anteriormente, Jamie estava nos palcos em “High Society” no Old Vic, “As You Like It” no Shakespeare’s Globe e “Rosencrantz and Guildenstern Are Dead” para o Theatre Royal Haymarket.

Atriz vencedora do Olivier, Noma Dumezweni se junta ao elenco de Hermione Weasley. Ela tem recebido recentemente grandes elogios por seu desempenho na peça de sucesso de Penelope Skinner, Linda, no Royal Court.

Noma estrelou em ambos “Conto de Inverno” e “Romeu e Julieta” pela Royal Shakespeare Company e ganhou um Olivier Award de Melhor Atriz Coadjuvante por Ruth Younger em “A Raisin In The Sun”. Fãs de “Doctor Who” também vão reconhecer Noma como a Capitã da UNIT Erisa Magambo. Ela estreará como diretora no Royal Court Theatre em fevereiro de 2016 com “I See You” de Mongiwekhaya.

Ator de filme, teatro e TV, Paul Thornley interpretará Rony Weasley. Ele recentemente apareceu no papel de Dodge no filme “London Road”, que foi uma adaptação da premiação peça do National Theatre, onde ele originou o papel.

Ele também apareceu em “Noises Off”, que ficou em cartaz no National Theatre, no Piccadilly e no Comedy Theatres, “A Chorus of Disapproval” no Harold Pinter Theatre, “Private Fears in Public Places” no Stephen Joseph Theatre e “Os Três Mosqueteiros” pelo Kingston Theatre.

Mais escalações serão reveladas em uma data futura.

Leitores e frequentadores de cinema viram Harry pela última vez acenando para seus filhos na Plataforma 9 e 3/4 em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. “Cursed Child” começará a história, oficialmente, como a oitava no canon de “Harry Potter”.

De acordo com a sinopse da peça:

“Sempre foi difícil ser Harry Potter e isto não continua tão fácil para ele sendo agora um funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia, um marido e pai de três filhos.

Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.”

“Harry Potter and the Cursed Child” é uma nova peça baseada na história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, montada em duas partes devido à ‘natureza épica da história’.

Prévias começam no Palace Theatre em London em 7 de junho de 2016, e quatro prévias especiais acontecerão no final de maio de 2016.

O Pottermore trará mais notícias sobre “Cursed Child” conforme as coisas acontecerem.