Eventos

POTTERMORE: Aberta a exposição “A Arte Gráfica dos filmes de Harry Potter”

Como noticiado anteriormente pelo Potterish, uma nova exposição relacionada com o mundo de Harry Potter seria feita em Londres, ainda este mês, e exibiria muitas das artes gráficas que tornaram os filmes da série mais vivos e expandidos durante seus oito anos. Alguns deles descritos nos livros de J.K. Rowling, outros criados para os filmes, os objetos que necessitaram de arte gráfica durante sua composição foram criados pela equipe de Eduardo Lima e Miraphora Mina, uma dupla de designers que administra a empresa MinaLima.

Para anunciar a abertura da exposição, o Correspondente do Pottermore publicou hoje uma pequena entrevista com a dupla responsável pela MinaLima, na qual os dois falaram um pouco sobre seu trabalho e o que os visitantes podem esperar da exposição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma das coisas mais encantadores sobre Mira e Eduardo é que eles terminam as frases um do outro. Apesar disso, eles nunca se interrompem; é mais como se eles estivessem na mesma linha de raciocínio. É assim que trabalham juntos também, eles me contam. É tão colaborativo que eles verdadeiramente nunca sabem dizer quem fez o que ou quando.”

Vale lembrar que, atualmente, Eduardo e Miraphora estão também trabalhando com o design gráfico de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e inclusive criaram o logotipo do filme, como revelado em outra publicação do Correspondente.

Confira a tradução completa da entrevista na notícia completa.

Aberta a exposição “A Arte Gráfica dos Filmes de Harry Potter”
Correspondente do Pottermore – 30/11/2015.

Traduzido por: Donizete Junior em 30/11/2015.
Revisado por: Pedro Martins em 30/11/2015.

Miraphora Mina e Eduardo Lima projetaram algumas das suas partes favorita do mundo de Harry Potter.

O Profeta Diário? Eles projetaram. O Berrador? Todos eles. O bilhete do Expresso Hogwarts da Plataforma Nove e Três-Quartos? Você adivinhou.

Com uma ajuda, é claro, que Eduardo e Mira soam como se tivessem sido nomeados por J.K. Rowling. Juntos, Mira e Eduardo administram a empresa de design gráfico MinaLima e eles foram os responsáveis pelos letreiros, pôsteres, cartas, pacotes, papéis, mapas e muito mais nos filmes de “Harry Potter”. Atualmente eles estão trabalhando em um pequeno filme chamado “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, mas falaremos sobre isso mais tarde.

Hoje, a exposição do trabalho deles nos filmes de “Harry Potter” é inaugurada no The Coningsby Gallery, em Soho, Londres, até o dia 19 de dezembro. Mira e Eduardo estão tão animados com isso que eles praticamente sussurram quando conversamos.

Eduardo me conta que há aproximadamente 90 modelos nesta exibição. “Nós estamos fazendo-a cronologicamente, pelos livros. Então nós começamos com a carta e o bilhete…”

“Começa a ficar bem cheio a partir do sexto livro. Estão espalhados em todos os lugares”, diz Mira.

“E nós temos uma seleção de adereços autênticos também”, complementa Eduardo.

“Foi tão bacana da parte deles nós deixar fazer isso”, disse Mira se referindo ao Warner Bros. Studio Tour London, que emprestou a eles, para a exibição, alguns dos adereços feitos para os filmes. Eles estarão cuidadosamente colocados à vista em gabinetes por todo o espaço da galeria.

minalima-corpo-ish

Uma das coisas mais encantadores sobre Mira e Eduardo é que eles terminam as frases um do outro. Apesar disso, eles nunca se interrompem; é mais como se eles estivessem na mesma linha de raciocínio. É assim que trabalham juntos também, eles me contam. É tão colaborativo que eles verdadeiramente nunca sabem dizer quem fez o que ou quando.

“Nós basicamente somos dois corpos e um cérebro”, diz Eduardo.

“Er, nojento”, diz Mira.

“Não, nós realmente não conseguimos dizer agora que um fez uma coisa e que outro fez outra, conseguimos?

“Isso é verdade”, acrescenta Mira. Podemos dizer “Ah, você pode fazer essa parte para mim?’ ou eu posso desenhar em algo que ele começou. Mas sim, você está certo. É assim que somos”.

A equipe deles coordenou a exposição, mas Eduardo e Mira arranjaram pessoalmente seus projetos no espaço. Eu estou muito ansioso para ver a montagem das cartas de Hogwarts de Harry Potter flutuando no topo de uma claraboia na galeria como se corujas tivessem tentado procurá-lo lá.

Na ultima vez que Mina Lima fez uma exibição de seus trabalhos, apareceram 10.000 pessoas em duas semanas. Desta vez, quem sabe quantos irão aparecer. Talvez um ou dois atores de “Harry Potter” poderão aparecer…

A exibição “A Arte Gráfica dos Filmes de Harry Potter” está aberta de 30 de novembro até 19 de dezembro, na The Coningsby Gallery, em Londres. A entrada é franca, cheque o site da galeria para conferir os horários de funcionamento.