A Criança Amaldiçoada ︎◆ Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças

Daniel Radcliffe comenta sua carreira, “Cursed Child” e “Animais Fantásticos” em entrevista à NME

Em recente entrevista para a revista britânica NME, Daniel Radcliffe falou um pouco sobre os caminhos que decidiu seguir em sua carreira após a saga “Harry Potter”, a peça “Harry Potter and the Cursed Child” e o figurino de Eddie Redmayne para o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Sobre sua escolha de se afastar de filmes blockbusters (populares e de elevado sucesso financeiro) para interpretar personagens como Igor em “Victor Frankenstein”, Daniel brincou:

“Eu realmente não tenho gostos tradicionais […] As pessoas sempre me perguntam: ‘Por que você escolhe filmes tão estranhos?’, mas eu não acho que eles são estranhos, são apenas histórias que despertam meu interesse. E ter um gosto estranho é um bom sinal, não é? Eu acho que sim. Penso que é melhor do que sempre querer interpretar um herói bonitão.”

Passando para o assunto de como ele via sua carreira após se despedir do papel de Harry em 2011, o astro acrescentou:

“Eu tinha muito o que provar para as pessoas. Tinha que provar que você pode ser um jovem ator e não ser um completo desastre quando crescer. Essa é a imagem – injusta, na minha opinião – que as pessoas têm de jovens atores. Há um grande número de atores mirins que crescem bem. Em minha carreira no cinema, sempre olho para Potter como um começo incrível. Eu tenho certeza que nunca mais vou chegar a um papel de sucesso comercial como esse, e poucas pessoas um dia irão.”

Após mencionar a saga, o ator ainda falou sobre suas expectativas para o que será a continuação da história de Harry, a peça “Harry Potter and the Cursed Child”:

“É estranho. Mas estou feliz que vão continuar sem mim. Eu não sou dono dele. Na verdade, eu realmente quero ir assistir. Seria um pouco louco tentar ir assistir (à peça) ao lado um monte de fãs de ‘Harry Potter’ extremamente entusiasmados. Mas agora eu acho que quero ver como será a experiência.”

Para concluir seus comentários envolvendo o mundo mágico, Dan não deixou de lado a nova franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, brincando em relação ao figurino do personagem Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne:

“Ah, vá se f*der, Eddie, em sua roupa maravilhosa. Eu tive que aturar jeans e moletom por 10 anos e você já tem um sobretudo estiloso?”

A entrevista completa com uma sessão de fotos exclusiva foi publicada na edição de ontem (27) da revista NME, disponível on-line.

“Victor Frankenstein”, com participação de Daniel Radcliffe, chegou aos cinemas do Brasil na última quinta-feira (26).