A Pedra Filosofal ︎◆ Artigos do Pottermore ︎◆ Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

POTTERMORE: Projetando o Beco Diagonal

Dando continuidade ao processo de tradução dos artigos do Pottermore publicado no site oficial, em inglês, o conteúdo de hoje fala sobre a criação do Beco Diagonal, bem como a aquisição dos materiais presentes nas cenas.

Mercados de pulgas, lojas de sucata e leilões no mundo real foram vasculhados por semanas para encontrar itens apropriados para estocar as lojas do Beco Diagonal. O desafio era que ninguém estava autorizado a revelar que estava comprando itens para os filmes de Harry Potter. Uma assistente, quando comprou vassouras em massa, disse ao vendedor que era porque ela tinha muito o que varrer.

Veja como foi a produção do Beco Diagonal no modo notícia completa!


Por trás das câmeras: projetando o Beco Diagonal desde o início


Traduzido por: Carolina Portela em 28/09/2015.
Revisado por: Mari Trevisan em 28/09/2015.

O distrito de compras em estilo Dickens para bruxos no Beco Diagonal foi feito com extremo cuidado e atenção aos detalhes.

Extraído de “Harry Potter da Páginas para a Tela: a Jornada Completa das Filmagens”

POTTERMORE: Projetando o Beco Diagonal

A decoradora de set Stephenie McMillan relembra: “Uma vantagem foi que eu tinha uma assistente completamente obsessiva em “Pedra Filosofal”, que estava muito interessado em Harry Potter. Ela planejou a organização do Beco Diagonal como uma operação militar, com tudo catalogado”.

“Nós pegamos todos os lugares do livro, qualquer coisa sobre o conteúdo das lojas que era mencionado, e expandimos em cima disso”.

Mercados de pulgas, lojas de sucata e leilões no mundo real foram vasculhados por semanas para encontrar itens apropriados para estocar as lojas do Beco Diagonal. O desafio era que ninguém estava autorizado a revelar que estava comprando itens para os filmes de Harry Potter. Uma assistente, quando comprou vassouras em massa, disse ao vendedor que era porque ela tinha muito o que varrer.

“Nós compramos o máximo que pudemos,” diz McMillan, “mas também duplicávamos itens que achávamos, porque, honestamente, o Beco Diagonal tem muita coisa em estoque”.

A Potage’s Cauldron Shop tem caldeirões de todas os tipos e tamanhos, alguns em pilhas que se equilibram na frente da loja. As lojas Empório das CorujasAnimais Mágicos têm gaiolas não apenas para corujas, mas também para ratos, morcegos e gatos.

A Farmácia do Sr. Mulpepper, que foi nomeada para os filmes, contém um armário com prateleiras de aproximadamente 3 metros de comprimento e 7,5 metros de altura. “Ele só podia ser organizado por uma pessoa de cada vez,” McMillan relembra, “Nós tivemos que usar uma plataforma elevatória para que as jarras pudessem ser colocadas no armário uma por uma, até a prateleira mais alta”.

O Beco Diagonal é quase completamente destruído pelos Comensais da Morte em O Enigma do Príncipe. “As lojas estão lacradas com pedaços de madeira e fora de negócios” diz o designer de produção Stuart Craig. “Olivaras está literalmente explodida. Essas consequências bastante nefastas requereram uma mudança de astral, que nós atingimos não só com os prédios em ruínas, mas também removendo quaisquer cores fortes e mudando a iluminação”.