Artigos do Pottermore

POTTERMORE: Por que você deveria se apaixonar por um lufano

Hoje damos continuidade à série de publicações de artigos do Pottermore traduzidos pela Equipe Potterish, falando dos seis motivos do por que você deveria se apaixonar por um lufano, a casa do Frei Gorducho e que contou com nomes ilustres como Pomona Sprout e Ninfadora Lupin.

“Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor;…”

Os integrantes da Lufa-Lufa, conforme o Chapéu Seletor já mencionou, são pessoas muito carinhosas e leais. Mas isso não quer dizer que eles são sem graça, Ninfadora Tonks Lupin é um ótimo exemplo disso, uma metamorfomaga com cabelo rosa-chiclete que tem um filho e logo depois vai lutar contra Voldemort.

“Se você não pode ser um lufano, esteja com um lufano.”

Acesse o artigo completo sobre se apaixonar por um lufano no modo notícia completa!

Por que você deveria se apaixonar por um Lufano


Traduzido por: Luly Miranda em 13/10/2015.
Revisado por: Bruna Lopes em 17/10/2015.

Desde o momento em que Draco desdenhou: “Imagine ficar na Lufa-Lufa, acho que eu saía da escola, você não?”, ficou estabelecido que a casa Lufa-Lufa é uma espécie de última escolha.

A Lufa-Lufa é a casa mais subestimada de Hogwarts. Grifinórios podem ter confiança para chamar pessoas para sair. Corvinais podem encantar seus acompanhantes com um bate-papo inteligente enquanto bebem cerveja amanteigada. Sonserinos podem impressionar seus pretendentes com sua ambição. Mas acreditamos que os Lufanos podem ser os melhores companheiros. Diremos o porquê.

HufflepuffCommonroom_PM_

1. O Chapéu Seletor diz que são

Muitos de nós provavelmente temos uma lista de características que buscamos em um parceiro. Talvez gostaríamos de encontrar uma bruxa ou bruxo que seja charmoso, esperto e bem-sucedido.

Então, isso significa que você precisa sair com alguém que incorpore qualidades da Grifinória, Corvinal ou Sonserina? Segurem os hipogrifos, pessoal. Estas qualidades, sozinhas, não são suficientes se o seu parceiro não é carinhoso e leal também. Acredite no Chapéu Seletor: “Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar / onde seus moradores são justos e leais / pacientes, sinceros, sem medo da dor”. Parece ideal, não é?

2. Lufanos não são só bonzinhos

Ninguém contestaria que a Lufa-Lufa é a casa “boazinha”. Mas ser bonzinho não é uma forma comum de dizer que a pessoa não tem outros traços de personalidade? Lufanos são muito mais do que isso.

Como exemplo, uma das personagens mais legais do mundo bruxo: Ninfadora Tonks. Uma metamorfomaga com cabelo rosa-chiclete? Que tem um filho e logo depois vai lutar contra Voldemort? Ser bonzinho não significa ser sem graça.

3. Ah, Cedrico Diggory

Vamos fazer uma pequena comparação entre Cedrico Diggory e Córmaco McLaggen. Quando o Grifinório Córmaco levou Hermione em um encontro, ele a distraiu falando sobre si mesmo, vangloriando-se de suas proezas no campo de Quadribol e sendo ligeiramente – cof cof – apressadinho.

O Lufano Cedrico Diggory tem tanta razão para se gabar quanto Córmaco: ele é monitor, capitão do time de Quadribol da Lufa-Lufa, e é escolhido pelo Cálice de Fogo como o Campeão de Hogwarts. Ele é humilde e gentil, mas muitas outras pessoas reparam em suas boas qualidades. Angelina Johnson o chama de “aquele cara alto bonitão” e Cátia Bell comenta que ele é “forte e quieto”. Então deve ter existido uma fila por Cedrico, mas há muitos outros Lufanos cobiçados.

CedricDiggory_WB_F4_CedricDiggoryInTriwizardMaze_Still_080615_Land

4. Lufanos não vão virar bruxos das trevas depois de um fim de relacionamento

A Lufa-Lufa é a Casa de Hogwarts que tem menos bruxos das trevas – o que nos leva a entender que eles agem de forma decente quando confrontados com circunstâncias difíceis. Já passou por um término no qual a outra pessoa virou um completo Dementador? Isso não será um problema se você está saindo com um Lufano.

5. Eles aceitam todo mundo

Quando os fundadores das outras Casas de Hogwarts estavam explicando que tipos de alunos eles gostariam de ensinar, eles escolheram qualidades bem específicas. Helga Hufflepuff falou: “Ensinarei a todos, e os tratarei com igualdade.”

Lufanos aceitam todo mundo. Eles provavelmente o convidariam para um jantar feito em casa. Afinal, a Sala Comunal da Lufa-Lufa fica bem ao lado das cozinhas de Hogwarts.

6. Até a J.K. Rowling acha que Lufanos são incríveis

No passado, J.K. Rowling disse, “De muitas, muitas maneiras, a Lufa-Lufa é a minha casa preferida.”

Por quê? J.K. Rowling disse para olharmos a forma com que eles agem na Batalha de Hogwarts. “Os Lufanos, praticamente todos eles, ficam – assim como os Grifinórios. Agora, os Grifinórios são compostos por muitas pessoas imprudentes e exibidas… sabe, existe a coragem e existe também a vontade de chamar atenção, e às vezes os dois andam juntos. Os Lufanos ficaram por uma razão diferente. Eles não queriam se exibir, e não estavam sendo imprudentes. Essa é a essência da Lufa-Lufa.”

Se você não pode ser um Lufano, esteja com um Lufano.