Artigos do Pottermore ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

POTTERMORE: Criando o salão comunal da Grifinória

E o Potterish dá continuidade à série de publicações de artigos do Pottermore traduzidos pela nossa equipe, desta vez com um especial sobre como foi o processo de criação do salão comunal da Grifinória.

“Harry viveu em um armário sob as escadas”, explica o diretor de set Stephanie McMillan. “Queríamos um contraste com essa existência bastante desagradável”.

O aposento quase não sofreu alterações durante as filmagens, com exceção de alguns acréscimos em Prisioneiro de Azkaban, como retratos de antigos diretores da casa e uma pequena pintura a óleo de uma partida de Quadribol.

Veja como foi o processo de criação do salão comunal no modo notícia completa!


Por trás das câmeras: Criando o salão comunal da Grifinória


Traduzido por: Daniel Mählmann em 24/09/2015.
Revisado por: Aline Michel em 30/09/2015.

Extraído de “Harry Potter da Páginas para a Tela: a Jornada Completa das Filmagens”

POTTERMORE: Criando o salão comunal da Grifinória

Todo mundo tem sua própria ideia de como as locações icônicas em Harry Potter deveriam ser – então era vital que os designers dos sets as criassem corretamente para os filmes.

O departamento de arte queria tomar uma direção específica no design da salão comunal da Grifinória para garantir que ela fosse um lugar quente, convidativo e seguro.

“Harry viveu em um armário sob as escadas”, explica o diretor de set Stephanie McMillan. “Queríamos um contraste com essa existência bastante desagradável”.

O salão comunal é a primeira experiência de um lar confortável para o Harry. É quente, literalmente, com uma imensa lareira; um sofá usado surrado; e um tapete puído – é um lugar tranquilo e seguro.

GryffindorCommonRoom_WB_F5_CelebrationInCommonRoom_Promo_080615_Land

As almofadas do sofá foram desenhadas por Stuart Craig, e o retrato na parede é uma reprodução de A Dama e o Unicórnio, uma tapeçaria medieval do Musée de Cluny, na França, que funcionou bem com as cores vermelha e dourada da casa da Grifinória.

O aposento quase não mudou ao longo dos anos, embora novos retratos de antigos diretores da Grifinória foram acrescentados em Prisioneiro de Azkaban, bem como uma pequena pintura a óleo de uma partida de Quadribol e uma imagem inspirada em Hogarth de bruxos jogando cartas.

GryffindorCommonRoom_WB_F1_GryffindorNoticeBoard_Promo_080615_Port