A Ordem da Fênix ︎◆ Artigos do Pottermore ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo

POTTERMORE: Criando as mascaras dos Comensais da Morte

Estamos traduzindo todos os artigos que a equipe de editores do Pottermore escreve e publica no site oficial, em inglês. As traduções, que saem todas as tardes no Potterish, permitem que os leitores não fluentes na língua inglesa também possam ter acesso a esse conteúdo incrível do novo Pottermore.

“A primeira vez que vemos os Comensais da Morte, em ‘Cálice de Fogo’, as máscaras estão só parcialmente em seus rostos,” explica Bliss. “Mas em ‘Ordem da Fênix’, eu achei que seria mais assustador cobrir o rosto todo. A ideia era criar um visual uniforme dentro do grupo, mas ainda dar a cada um desenhos ou motivos únicos para que eles pudessem ser identificados pessoalmente”.

Os seguidores do Lorde das Trevas são os temidos Comensais da Morte. Eles usam costumeiras máscaras mortais e têm a marca negra no braço. Vejam como os produtores desenvolveram tudo isso no modo notícia completa!

Por trás das câmeras: desenvolvendo as máscaras dos Comensais da Morte


Traduzido por: Carolina Portela em 28/09/2015.
Revisado por: Aline Michel em 02/10/2015.

Uma olhada no processo de desenvolvimento das máscaras apavorantes dos Comensais da Morte para os filmes.

Extraído de “Harry Potter da Páginas para a Tela: a Jornada Completa das Filmagens”

POTTERMORE: Criando as mascaras dos Comensais da Morte

Os primeiros desenhos de Jenny Temple para as roupas dos Comensais da Morte eram baseados em formas simples.

“Só eram vistas as silhuetas durante o ataque na Copa Mundial de Quadribol ou na neblina no cemitério, então eu queria um perfil forte e reconhecível”.

Suas capas espartanas e capuzes de couro foram reimaginados para sua próxima aparição e foi percebido que, “os Comensais da Morte têm uma estética bem chamativa,” explica o modelador de adereços Pierre Bohanna.

O artista de conceito Rob Bliss desenhou suas máscaras prateadas, muitas delas inscritas com desenhos similares ao padrão arabesco Mogul.

Máscaras_Comensais_da_Morte_Ordem_da_Fênix

A primeira vez que vemos os Comensais da Morte, em “Cálice de Fogo”, as máscaras estão só parcialmente em seus rostos,” explica Bliss. “Mas em “Ordem da Fênix”, eu achei que seria mais assustador cobrir o rosto todo. A ideia era criar um visual uniforme dentro do grupo, mas ainda dar a cada um desenhos ou motivos únicos para que eles pudessem ser identificados pessoalmente”.

Jany Temime então pegou as inscrições nas máscaras como pontos de referência para fazer padrões nas roupas.

Ataque_Copa_Mundial_de_Quadribol_Cálice_de_Fogo

Comensal_da_Morte_Ordem_da_Fênix