Artigos do Pottermore

POTTERMORE: 7 razões para amar Luna Lovegood

Estamos traduzindo todos os artigos que a equipe de editores do Pottermore escreve e publica no site oficial, em inglês. As traduções, que saem todas as tardes no Potterish, permitem que os leitores não fluentes na língua inglesa também possam ter acesso a esse conteúdo incrível do novo Pottermore.

“Não se preocupe. Você é tão normal quanto eu.”

Como descrever a adorável Luna Lovegood em poucas palavras fazendo jus à personagem que ela é? Difícil, não é mesmo? Deixa essa tarefa com o Pottermore, que nos traz sete razões para amá-la, como você pode conferir no modo notícia completa.

7 razões para amar Luna Lovegood


Traduzido por: Pedro Martins em 28/09/2015.
Revisado por: Luiza Miranda em 08/10/2015.

Luna Lovegood é, francamente, encantadora. Ela tem mente aberta com um temperamento sonhador e um gosto bem distinto para moda. Como a própria J.K. Rowling disse: “Ela é ligeiramente desajustada de muitas maneiras, mas é totalmente oposta a Hermione. Hermione é tão lógica e inflexível de várias formas, já Luna provavelmente acredita em 10 coisas impossíveis antes do café da manhã.”

Existem muitas razões para amar Luna Lovegood, mas vamos começar com estas sete.

1. Ela é única

“A garota emanava uma aura de nítida birutice. Talvez fosse porque guardara a varinha atrás da orelha esquerda, por medida de segurança, ou porque tivesse decidido usar um colar de rolhas de cerveja amanteigada, ou ainda porque estivesse lendo a revista de cabeça para baixo.”

– “Harry Potter e a Ordem da Fênix”.

2. Ela é uma verdadeira corvina

Luna_Lovegood_Ordem_da_Fênix_Patrono

“Luna não pareceu se perturbar com a grosseria de Rony; muito ao contrário, mirou-o durante algum tempo, como se ele fosse um programa de televisão levemente interessante.”

“– O espírito sem limites é o maior tesouro do homem – disse Luna entoando o ditado.”

– “Harry Potter e a Ordem da Fênix”.

3. Ela é querida com Harry quando ele vê os Testrálios pela primeira vez

“– Ah, vejo. Sempre os vi desde o meu primeiro dia de escola. Eles sempre puxaram as carruagens. Não se preocupe. Você é tão normal quanto eu.”

– “Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry: Que bicho é esse?

Rony: Que bicho?

Harry: Esse, puxando a carruagem!

Hermione: Nada puxa a carruagem, Harry. Anda sozinha, como sempre!

Luna: Você não está louco. Eu vejo eles também. Você é tão normal quanto eu.

4. Ela fica muito animada quando Harry a convida (como amigos) para a festa do Professor Slughorn

“– Ah, não, adoraria ir com você como amiga! – respondeu Luna, sorrindo como ele jamais a vira fazer. – Ninguém nunca me convidou para uma festa antes, como amiga! Foi por isso que você tingiu a sobrancelha, para a festa? Devo tingir a minha também?”

– “Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Horácio_Slughorn_B6C15M1_Natal

5. Ela é encantadoramente boa em comentar os jogos de Quadribol

“E lá vai Smith da Lufa-Lufa levando a goles”, ecoou uma voz sonhadora pelos terrenos de Hogwarts. “Da última vez, foi ele quem narrou o jogo, é claro, e Gina Weasley colidiu com o pódio, provavelmente de propósito: ou assim me pareceu. Smith foi muito grosseiro nos comentários sobre a Grifinória, imagino que esteja arrependido agora que tem de enfrentar a equipe da Casa… ah, olhem, ele perdeu a posse da goles, Gina roubou-a dele, gosto dela, é muito boa…”

– “Harry Potter e o Enigma do Príncipe

6. Ela soube exatamente o que dizer quando seu amigo Dobby morreu

“– Muito obrigada, Dobby, por me tirar daquele porão. É tão injusto que você tivesse que morrer, quando foi tão bom e corajoso. Eu sempre me lembrarei do que fez por nós. Espero que você agora esteja feliz.”

– “Harry Potter e as Relíquias da Morte

Dobby_Funeral_B7C24M1

7. Ela acredita em todas as criaturas

“– Podem rir, mas as pessoas achavam que Blibbering Humdinger e Crumple-Horned Snorkack também não existiam.”

– “Harry Potter e a Ordem da Fênix

Luna_Lovegood_Enigma_do_Príncipe