J. K. Rowling

TRADUZIDO: “A Família Potter”, por J.K. Rowling

O Pottermore, “coração online do Mundo Mágico criado por J.K. Rowling”, foi relançado há poucas horas e passou por muitas mudanças, como informamos no post anterior.

Para inaugurar esta versão com o pé direito, hoje foi publicado um texto inédito de Jo Rowling sobre “A Família Potter”, revelando as origens do nome, a descendência de Harry, a explicação de como o seu vó quadruplicou a fortuna da família e como a Capa da Invisibilidade se tornou uma relíquia da família.

Leia um trecho:

“Ocasionalmente, os Potters chegaram até Londres, e dois membros da família se sentaram na Suprema Corte dos Bruxos: Ralston Potter, que foi membro de 1612 até 1652, e que era um grande apoiador do Estatuto do Sigilo (oposição em declarar guerra aos Trouxas, como muitos membros militantes desejavam) e Henry Potter (Harry para os íntimos), que era um descendente direto de Hardwin e Iolanthe, e serviu na Suprema Corte de 1913 até 1921. Henry causou uma pequena desordem quando publicamente condenou o então Ministro da Magia, Archer Evermode, que havia proibido a comunidade mágica de ajudar os Trouxas na Primeira Guerra Mundial. Seu posicionamento a favor da comunidade Trouxa foi outro forte fator contribuinte na exclusão da família dos ‘Sagrados Vinte e Oito’.”

Traduzido por: Bibiana Branco em 22/09/2015.
Revisado por: Bruna Lopes e Pedro Martins em 22/09/2015.

A tradução em português brasileiro na íntegra feita pela nossa equipe já pode ser lida no nosso Hotsite do Pottermore, através deste link.